Copas Internacionais

Final da Europa League; Recorde aqui os últimos 5 campeões da competição

Eintracht Frankfurt ou Rangers decidem o título de 2022

Por Rodrigo Matos

Eintracht Frankfurt ou Rangers decidem o título de 2022
Eintracht Frankfurt ou Rangers decidem o título de 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

Ao longo dos últimos anos, têm sido vários os emblemas a levantar o troféu da Europa League, a 2ª competição europeia mais importante para os clubes de futebol. Depois de um enorme domínio por parte do Sevilha, que chegou a conquistar 3 títulos consecutivos, os campeões têm sido mais variados, com a final de 2022 a nos trazer um surpreendente Eintracht Frankfurt x Rangers. Recorde aqui os últimos 5 vencedores desta competição (2017 a 2021).

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Eintracht Frankfurt x Rangers: Final da Europa League AO VIVO; Pré-jogo e mais; Saiba que time pode ser campeão inédito da competição

2017 - Manchester United

Em 2017 o Manchester United conquistou seu último troféu. Na altura comandado por José Mourinho, os Red Devils chegaram no Friends Arena, na Suécia, para enfrentar o Ajax de Peter Bosz. Com gols de Pogba e Mkhitaryan, o time inglês venceu por 2-0 e conquistou a primeira Europa League de sua história.

2018 - Atlético Madrid

Em 2018 o Marselha chegava em uma final de Europa League disputada em seu país, no Parc Olympique Lyonnais, mas quem brilhou foi o jogador francês que jogava do lado do Atlético Madrid. Antoine Griezmann fez 2 dos 3 gols do Colchoneros, que acabaram vencendo por 3-0, com o 3º a ser marcado por Gabi.

2019 - Chelsea

Numa final totalmente inglesa disputada no Estádio Olímpico de Baku, o Chelsea goleou o Arsenal por 4-1, em jogo de despedida do craque Eden Hazard. O belga fez 2 gols nessa partida, com Giroud e Pedro a completarem a goleada. Já Iwobi marcou o gol de honra dos Gunners.

2020 - Sevilha

Depois de um domínio enorme que culminou em 2016, o Sevilha não foi à final da Europa League por 3 anos. Em 2020 o time voltou em grande, conquistando mais uma vez o título, seu 6º da competição. No RheinEnergieStadion, na Colônia, o Sevilha enfrentou a Inter de Antônio Conte e venceu por 3-2, num grande jogo de futebol. De Jong (2x) e um gol contra de Lukaku deram a vitória aos comandados de Julen Lopetegui, enquanto que Lukaku e Godín marcaram os tentos dos Nerazzurri.

2021 - Villarreal

Na última final da competição, em 2021, o Villarreal surpreendeu ao conquistar o primeiro título de expressão em sua história. Em jogo contra o Manchester United, que buscava regressar aos troféus, o time espanhol empatou 1-1. O Submarino Amarelo começou vencendo, com gol de Gerard Moreno, mas Cavani igualou tudo no segundo tempo. No desempate por penalidades, De Gea errou o seu e o Villarreal conquistou um título inédito para o clube.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Lewandowski de saída do Bayern de Munique; saiba 3 times que o atacante pode representar a partir da próxima temporada


Mais notícias