Copas Internacionais

Em ambiente tenso, Flamengo vence Universidad Católica e avança na Libertadores; saiba quem fez os gols do Rubro-Negro

5ª rodada da competição

Por Rodrigo Matos

5ª rodada da competição
5ª rodada da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira (17), o Flamengo recebeu e venceu a Universidad Católica por 3-0 no Maracanã, em jogo da 5ª rodada do Grupo H da Copa Libertadores. Os 40 mil torcedores presentes nas arquibancadas deixaram clara sua insatisfação pelo momento do time, mas os jogadores responderam com a vitória e uma boa exibição, se classificando para as oitavas de final da competição a 1 rodada do fim.

Mais Notícias sobre Copa Libertadores: 

Bragantino é derrotado frente aos Estudiantes; veja como está a situação do Braga na Libertadores

O Flamengo entrou um pouco nervoso, mas foi se acalmando ao longo dos primeiros minutos da partida, chegando ao 1-0 logo aos 6 minutos, numa cabeçada de Arão. O Mengão se animou com o gol e passou a criar chances, chegando ao 2-0 pouco depois, por Everton Ribeiro. 

Na volta dos vestiários, os comandados de Paulo Sousa demonstravam vontade em resolver a partida, mas a falta de eficácia impedia o 3-0. Pedro foi para jogo e acabou mesmo por ser ele a resolver. Em cima do minuto 45, o atacante de 24 anos deixou o seu e aumentou o placar, garantindo assim a vitória e 3 pontos muito importantes para o Flamengo, que se classifica para o mata-mata da Libertadores.

Escalação dos times

Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo, Ayrton Lucas, Willian Arão, Andreas Pereira, De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa;

Universidad Católica: Sebastián Pérez, Alfonso Parot, Nehuén Paz, Tomás Astaburuaga, Aaron Astudillo, Ignacio Saavedra, Felipe Guitiérrez, José Pedro Fuenzalida, Cristian Cuevas, Diego Valencia, Fernando Zampedri.

Mais Notícias sobre Copa Libertadores: 

Tolima x América-MG; Libertadores 2022 AO VIVO; Pré-jogo e mais; veja o que o Coelho precisa para se classificar


Mais notícias