Copas Internacionais

Depois de erro decisivo na Libertadores, jogador caminha para deixar o Flamengo

Enquanto parte da torcida quer a sua permanência, a outra parte quer a saída imediata do jogador

Por Romario Paz

Enquanto parte da torcida quer a sua permanência, a outra parte quer a saída imediata do jogador
Enquanto parte da torcida quer a sua permanência, a outra parte quer a saída imediata do jogador
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite desta quarta-feira (29), o Flamengo entra em campo pelas oitavas de final da Libertadores da América, quando enfrenta o Deportes Tolima em Ibagué. Entretanto, para a sequência da temporada, um jogador caminha para deixar o time rubro-negro já no dia seguinte ao jogo na Colômbia, quando acaba o seu contrato de empréstimo. Após chegar ao clube na metade do ano passado, Andreas Pereira já tem data certa para deixar o Mengão.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo refaz testes de covid-19; situação preocupa delegação na Colômbia

O meio-campista chegou ao time carioca em agosto do ano passado, e já marcou um gol logo em seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra, na vitória por 4 a 0 sobre o Santos, em plena Vila Belmiro. Entretanto, o jogador não ficou marcado na memória do torcedor da forma que ele gostaria. Na decisão da última Libertadores da América, entre Flamengo e Palmeiras, o jogo estava empatado em 1 a 1 na prorrogação, quando se atrapalhou numa tentativa de recuo de bola para o goleiro Diego Alves e viu Deyverson fazer o gol que deu o tricampeonato continental ao Verdão.

Ao todo, Andreas Pereira entrou em campo pelo Flamengo 52 vezes e marcou sete gols. Hoje, na Colômbia, o jogador buscará encerrar a sua passagem pelo bicampeão da América com uma vitória, que pode deixar a torcida mais tranquila para o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Maracanã. Depois da partida, o meio-campista viaja para Londrina, onde vai passar férias até se reapresentar ao Manchester United, com quem tem contrato vigente.

A possibilidade de o Flamengo comprar o jogador se tornou quase nula após a falha que custou o título da Libertadores, em Montevidéu. Desde o início das negociações, Andreas Pereira reforçou o desejo de permanecer no clube e chegou a acertar salário para o contrato com duração até o fim de 2026, cerca de 40% abaixo do valor mensal que está em vigor com os Red Devils. Porém, com a pressão de parte da torcida que ainda não o perdoou pela falha crucial, a diretoria decidiu por não comprá-lo.

Mais notícias do Flamengo:

Mesmo tendo dado a vitória ao Flamengo; o jogador que prova não merecer o salário que ganha

 


Mais notícias