Série A

os sete desfalques do Flamengo por doença: Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã,

Dorival Jr terá 7 desfalques causados pela Covid-19

Por Jorge Dias

Dorival Jr terá 7 desfalques causados pela Covid-19
Dorival Jr terá 7 desfalques causados pela Covid-19
Síguenos enSíguenos en Google News

Após um surto de covid-19 atingir jogadores do elenco titular, reservas e da base do Flamengo no último final de semana, o clube refez os testes para detecção da infecção visando o confronto contra o Santos, no sábado. Havia uma possibilidade que foi estudada pela diretoria de futebol de fretar um avião até a Colômbia com alguns jogadores caso houvesse a negativa do exame.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador que arruinou a chegada de Arturo Vidal ao Flamengo, mas também não jogaria pelo Mengão

A notícia no entanto não é boa, os sete desfalques do Flamengo pela doença: Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã, testaram novamente positivo para Covid-19 e estão descartados para o confronto contra o Deportivo Tolima, na quarta-feira, às 21:30h.

O oitavo desfalque do treinador Dorival Jr é o zagueiro Rodrigo Caio, que testou negativo, mas não viajou para a Colômbia após ser diagnosticado com tendinite no joelho. O defensor já havia ficado de fora contra o duelo do América Mineiro, e virou dúvida para o jogo contra o Santos. Caio desperta muita preocupação dentro do Departamento Médico do clube.

O clube havia dado a possibilidade de pagar um jatinho particular para levar no mínimo dois jogadores que tivessem testado negativamente para a Covid--19. Todos os atletas diagnosticados estão assintomáticos e sem qualquer sintoma gripal, eles treinam afastados e estão sendo testados diariamente.

Departamento Médico do clube foi sabatinado pelo Conselho 

Na segunda-feira, logo após a confirmação dos testes positivos da covid de 7 jogadores do elenco, o médico principal do clube, Márcio Tannure foi sabatinado pelo Conselho Deliberativo sobre os resultados apresentados pelo DM. Tannure defendeu os métodos usados pelo DM sob sua administração e embasou seus argumentos em números trazidos da Premier League e uma avaliação desde os casos de Dário Conca em 2015 até Pedro em 2021.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Constelação'; Brasileirão tem 13 estrelas que estavam no último Mundial; saibam quais


Mais notícias