Copas Internacionais

Danilo, o jogador de 20 anos que pode deixar um grande lucro ao Palmeiras depois do Mundial de Clubes

Jovem é considerado indispensável para o técnico Abel Ferreira

Por Romario Paz

Jovem é considerado indispensável para o técnico Abel Ferreira
Jovem é considerado indispensável para o técnico Abel Ferreira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está focado na estreia do Mundial de Clubes da Fifa, que ocorre nesta terça-feira (8) na semifinal do torneio, contra o Al Ahly, do Egito. O técnico Abel Ferreira levou para Abu Dhabi um elenco mais experiente com poucos jovens, mas um dos jogadores indispensáveis do treinador tem apenas 20 anos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Diego Costa de ter um bom salário no Brasil para jogar em um time pequeno que ninguém conhece

Danilo, meio campista versátil, é uma das crias da Academia mais valorizadas no futebol brasileiro. O jogador é um dos favoritos do técnico português e tido como indispensável. No entanto, o atleta recebe sondagens constantes do futebol europeu e a diretoria palmeirense cogita vendê-lo, mas somente após o Mundial de Clubes.

Peça fundamental no bicampeonato da Libertadores da América em 2020 e 2021, Danilo é avaliado em 18 milhões de euros (108,7 milhões de reais na cotação atual). Propostas de Arsenal e West Ham já chegaram à mesa do Palmeiras, que rejeitou uma venda antes do Mundial.

Características que valorizam

Danilo tem 86 jogos com a camisa do Palmeiras e cinco gols marcados. Dentre os motivos por seu passe ser tão elevado estão sua capacidade defensiva, marcação forte e dinâmica de jogo. O próprio jogador revelou em entrevista que define seu estilo de jogo como “correria”, visto que o meio-campista também possui qualidade para definir jogadas de ataque.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Os milhões que o Mundial dará ao Palmeiras por participar e se for campeão

 


Mais notícias