Jogadores

Venceu Mundial com o São Paulo, perdeu todo o dinheiro e agora ensina crianças

Jogador não soube lidar com holofotes, perdeu grana e hoje vive de escolinha

Por Jorge Dias

Jura perdeu todo o dinheiro
Jura perdeu todo o dinheiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo Futebol Clube é um dos times brasileiros com mais prestígios internacional. O Tricolor do Morumbi possui três títulos da Copa Libertadores da América e foi para a final do Mundial de Clubes três vezes, conseguindo conquistar o tricampeonato contra equipes como Barcelona, Milan e Liverpool. Sobre o Mundial de Clubes, o São Paulo conquistou 92 e 93 sobre o comando de Telê Santana, encantando o mundo com grandes jogadores, como o craque Raí. Já em 2005, Paulo Autuori foi o treinador que comandou o Tricolor de Rogério Ceni.

Uma coisa que predomina no futebol é a questão financeira. Isso vale tanto para o bem quanto para o mal. Os clubes precisam de dinheiro para contratar e os jogadores para sobreviverem, já que são funcionários. Acontece que muitos jogadores não sabem lidar com tanta grana, acabam gastando tudo e zerando a conta bancária.

Isso aconteceu com o lateral Jurandir, mais conhecido como Jura. O jogador foi campeão do Mundial de Clubes com o São Paulo em 1993. Ele ainda passou por outro grande clube brasileiro, o Flamengo. Contudo, Jura fez muitos gastos e ficou sem nada.

Jura, ex-lateral do São Paulo

Em entrevista para o GE, Jura relatou a situação: “Consegui comprar minhas coisas. Tive casa, apartamento, chácara, carro do ano... mas o dinheiro foi embora na noite, com a mulherada, com maus investimentos e com a empolgação de certas coisas. Chegou uma hora que eu não tinha mais de onde tirar. Falei: 'e agora?'. Fui vendendo as coisas, mas chegou uma hora que não tinha mais o que vender.”

Como Jura vive hoje?

Atualmente, Jura tem uma escolinha de futebol onde ensina crianças. Ele mora em Piracicaba e tem o sonho de ser treinador de futebol. Depois de aposentar, ele ainda trabalhou como manobrista.


Mais notícias