Jogadores

Campeão do mundo no Flamengo, agora lutando pela vida ele é agredido covardemente

Ele conquistou o mundo com o Flamengo e agora vive este drama

Por Romario Paz

Ele conquistou o mundo com o Flamengo e agora vive este drama
Ele conquistou o mundo com o Flamengo e agora vive este drama
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-zagueiro Marinho, renomado campeão mundial pelo Flamengo em 1981, foi vítima de agressão em Londrina, onde reside atualmente. O jogador está internado e será submetido a uma cirurgia no maxilar.

Enquanto Messi tem mansão na Flórida, as 'torres gêmeas' de Neymar em paraíso brasileiro

"Há um ano e dois meses ele teve dois AVCs e teve duas cirurgias em um prazo de dois meses. São lesões sérias que ele acabou tendo, criaram sequelas, e ele ainda convive com elas. São variadas: esquecimento, troca de nome, não saber o nome dos filhos, não lembrar das netas", detalhou o filho de Marinho.

Mario Caetano Neto também esclareceu que seu pai está em um processo de evolução gradual e que reconhece muitos amigos e familiares, apesar das dificuldades de memória.

Marinho, que completará 69 anos na terça-feira, está internado no Hospital Universitário de Londrina, onde passará por cirurgia. De acordo com o hospital, seu estado é estável e ele está respirando naturalmente.

Multicampeão pelo Flamengo, Marinho fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do clube carioca. Além de conquistar títulos como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, foi peça fundamental na conquista do Mundial Interclubes de 1981, atuando como titular na zaga ao lado de Mozer.

O ex-jogador recebeu uma homenagem especial do Flamengo em maio de 2022, com a instalação de um busto em sua honra na entrada da sede da Gávea. Marinho também teve passagens por outros clubes importantes do futebol brasileiro, como São Paulo, Atlético-MG e Botafogo, encerrando sua carreira no Londrina, em 1989.

Enquanto Messi tem mansão na Flórida, as 'torres gêmeas' de Neymar em paraíso brasileiro

Marinho acabou sendo agredido após entrar em casa errada

Segundo relatos de seu filho, Mario Caetano Neto, o ex-jogador teria entrado equivocadamente em uma residência, o que resultou nas agressões por parte dos ocupantes do local. Mario explicou ainda que seu pai sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral) há pouco mais de um ano, o que deixou sequelas, como problemas de memória.


Mais notícias