Jogadores

Foi campeão do Mundial de Clubes pelo Flamengo e agora detona Léo Pereira

Léo Pereira é criticado por ex-jogador que venceu o Mundial de Clubes com o Flamengo

Por Jorge Dias

Mozer critica Léo Pereira
Mozer critica Léo Pereira
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Léo Pereira faz parte do elenco do Flamengo desde 2020. Léo chegou com status de craque após se destacar pelo Athletico Paranaense. Contudo, seu começo no Flamengo foi complicado, com o defensor oscilando com boas atuações e outras ruins envolvendo falhas. Ao longo do tempo, Pereira foi desenvolvendo confiança e cravou seu nome na história do clube rubro-negro. Até o momento, Léo tem títulos expressivos como Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americano.

Com o treinador Tite, Léo Pereira vem sendo titular absoluto ao lado de Fabrício Bruno. A tendência é que a dupla seja escalada na próxima partida, o grande clássico contra o Vasco no Maracanã no domingo (4). O elenco principal do Flamengo está invicto na temporada com vitórias contra Audax Rio e Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca. Além disso, o Mengão realizou dois amistosos em turnê pelos Estados Unidos. Venceu o Philadelphia Union e empatou contra o Orlando City.

Uma geração nunca será esquecida pelo Flamengo. Trata-se da de 1981. Os jogadores fizeram história ganhando a Copa Libertadores da América contra o Cobreloa e posteriormente o Mundial de Clubes contra o Liverpool. Com certeza, o nome de destaque era Zico. Mas, o elenco tinha outros craques, como o zagueiro Mozer. Assim, ele deu declarações polêmicas sobre Léo Pereira.

Dessa forma, Mozer comentou sobre Léo Pereira: “Ele se abate com facilidade. Houve um jogo da Libertadores, no Maracanã, em que ele estava na linha lateral, passaram a bola para ele dominar, e a bola passou debaixo do pé dele, e ele caiu de joelhos. Caiu de joelhos! Ficou de joelhos! O cara bateu a lateral, e ele estava ajoelhado”, disse em entrevista para ao canal Só Resenha Podcast.

Mozer diz que Léo Pereira é fraco mentalmente

Além disso, Mozer continuou criticando Léo Pereira e tocou no assunto da mentalidade do jogador: “Eu acredito que os jogadores de hoje, com essa coisa de coach mental, são frágeis, eles não são capazes mentalmente de resolver situações. O Léo Pereira, eu não desgosto dele, mas ele é muito frágil mentalmente. Ele se abate com facilidade.”

Mozer tem títulos expressivos com a camisa do Flamengo. Além da Libertadores e do Mundial de Clubes, ele ganhou quatro Campeonatos Brasileiro e dois Campeonatos Carioca.


Mais notícias