Copas Internacionais

Copa do Mundo 2018: se lembra de quem foi o campeão e qual o seu trajeto? Recorde tudo aqui

Por Rodrigo Matos

Seleção Francesa conquistou o troféu

Seleção Francesa conquistou o troféu

Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo de 2018 foi a vigésima primeira edição da competição, que ocorreu na Rússia entra 14 de junho e 15 de julho. No meio de 32 participantes, foi a França quem conseguiu levantar o troféu, se sagrando campeã depois de ter perdido a Eurocopa em 2016, em casa, frente a Portugal. Mas ainda se lembra qual o percurso dos franceses?

Mais notícias sobre Seleções:

Fifa muda jogo da estréia da Copa do Mundo; Holanda x Senegal será o jogo que abrirá o evento

"Les Bleus" ficaram integrados no Grupo C, com Dinamarca, Perú e Austrália e acabaram se classificando no 1º lugar, com 2 vitórias e 1 empate. Nas oitavas de final, os comandados de Didier Deschamps acabariam pegando a Argentina. Num jogo com 7 gols e duas viradas, os franceses venceram por 4-3 e avançaram para a ronda seguinte.

Nas quartas de final, a França pegaria mais uma seleção Sul Americana. Desta vez foi o Uruguai, que tinha acabado de eliminar Portugal na rodada anterior e vinha forte em busca de chegar nas semifinais. No entanto, os franceses acabaram por vencer por 2-0, com Varane e Griezmann a fazerem os gols.

O jogo que decidiu o finalista opôs França e Bélgica, com a seleção de Hazard e Kevin de Bruyne na busca da primeira final de sua história. No entanto, não deu para os belgas, que saíram derrotados por 1-0, com Umtiti a marcar o gol da vitória.

A final foi jogada no Estádio Lujniki e colocou a surpreendente Croácia no caminho do título dos franceses. Num jogo de muita emoção, "Les Blues" conseguiram triunfar por 4-2, garantindo assim o 2º troféu de Copa do Mundo da sua história.

Qual o percurso do Brasil? 

A Seleção Canarinha também esteve presente na Rússia em 2018, tendo calhado num grupo muito idêntico ao que ficará em 2022: Suíça, Sérvia e Costa Rica. Os comandados de Tite se classificaram em 1º lugar no Grupo E e chegaram às oitavas de final, onde bateram o México por 2-0, com gols de Neymar e Roberto Firmino. No entanto, a seleção brasileira acabaria por caír nas quartas de final da competição, frente à Bélgica, numa derrota por 2-1.

Mais notícias sobre Seleções:

O craque da França em 2018 que não joga nada na Europa e pode ficar de fora da Copa

 

Tópicos


Mais notícias