Copas Internacionais

As palavras de Jorginho, o melhor jogador da Europa, para enfrentar o Palmeiras no Mundial

Jorginho, craque do Chelsea, quer enfrentar o Palmeiras na final do Mundial de Clubes e manda recado

Por Romario Paz

Jorginho, craque do Chelsea, quer enfrentar o Palmeiras na final do Mundial de Clubes e manda recado
Jorginho, craque do Chelsea, quer enfrentar o Palmeiras na final do Mundial de Clubes e manda recado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Mundial de Clubes 2021 acontecerá entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022 e terá como principais equipes Chelsea e Palmeiras, que conheceram seus caminhos no torneio em sorteio da FIFA nessa segunda-feira (29). Jorginho, craque dos Blues e que foi eleito o melhor jogador da Europa em 2021, comentou a expectativa para um possível confronto diante do Verdão e mandou um recado ao clube paulista.

Palmeiras tem caminho definido no Mundial de Clubes

Sete times disputarão o Mundial de Clubes 2021 e o Palmeiras, que já está na semifinal do torneio, enfrentará no dia 8 ou 9 de fevereiro Al-Ahly, do Egito, ou Monterrey, do México. A equipe egípcia, que ao lado do Verdão são os únicos times que disputarão o torneio pelo segundo ano seguido, venceu o Palmeiras na decisão do terceiro lugar na edição de 2020 nos pênaltis, após empate em 0 a 0. Já o outro possível adversário, o Monterrey, do México, pode ser mais um time do país a enfrentar o Palmeiras na semifinal, já que no Mundial de 2020 o Verdão perdeu para o Tigres por 1 a 0.

O meia italiano, que nasceu no Brasil, afirmou que quer enfrentar o Palmeiras na final do Mundial de Clubes e que o Chelsea dá muito valor a essa conquista que seria inédita, principalmente após perder sua única oportunidade em 2012 para outro brasileiro, o Corinthians, o último título de Mundial de Clubes fora da Europa, na partida em que Paolo Guerrero fez o único gol.

Como, quando e onde assistir ao Mundial de Clubes 2021

Evento: Mundial de Clubes 2021

Datas: 3 a 12 de fevereiro de 2022

Local: Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos

Onde assistir: Rede Globo (a confirmar)


Mais notícias