Brasileirão

Já não aguentam mais no Timão, o zagueiro mundial que vai substituir Gil

Por Tomas Porto

Já não aguentam mais no Timão, o zagueiro mundial que vai substituir Gil

O Corinthians está próximo de acertar a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, para a janela de transferências

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está próximo de acertar a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, para a janela de transferências do meio do ano. O clube brasileiro avançou nas trajetórias nesta semana, chegando a um acordo com o jogador de 27 anos e seu staff, acertando as bases salariais. No entanto, o negócio ainda depende do aval do clube português para ser concretizado. A informação foi inicialmente divulgada pela Gazeta Esportiva.

De acordo com as informações apuradas pelo Itatiaia, a diretoria do Corinthians considera a contratação de um zagueiro como seu número prioritário um no mercado. Apesar de ter feito uma proposta ao meio argentino Rojas, o clube está focado em reforçar a sua defesa para continuar a fortalecer-se no mercado. No entanto, o Benfica mostra-se relutante em libertar Veríssimo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Vem reforço, o valor absurdo que ganhou o Grêmio após passar do Cruzeiro na Copa do Brasil

Enquanto Neymar dava tudo, a última maldade do PSG aplicada ao Ney

O clube português manifestou seu interesse em manter o zagueiro no mercado europeu, visto que ele possui contrato até junho de 2026.

Além disso, o Benfica desembolsou 6,5 milhões de euros (equivalente a R$ 40 milhões na época) para adquirir Veríssimo junto ao Santos em 2021, o que indica que a negociação só seria viável por meio de um empréstimo de um ano. No entanto, o Corinthians busca estender o vínculo por um período mais longo, até o final de 2024.

Benfica e Corinthians seguem negociando

Apesar das dificuldades encontradas nas negociações, o Corinthians está otimista em fechar o acordo com Lucas Veríssimo. A contratação do zagueiro seria uma importante adição ao elenco, fortalecendo a defesa e suprindo uma carência identificada pela diretoria. Resta agora aguardar a decisão final do Benfica para saber se o negócio será concretizado e se Veríssimo vestirá a camisola alvinegra na próxima época.


Mais notícias