Brasileirão

A atitude de Dorival Júnior que garantiu a invencibilidade do São Paulo no ano, é chocante

Por Tomas Porto

A atitude de Dorival Júnior que garantiu a invencibilidade do São Paulo no ano, é chocante

Em noite de chances boas criadas para os dois lados e emoção o fim, o São Paulo manteve até o embalo no Campeonato Brasileiro ao vencer

Síguenos enSíguenos en Google News

Em noite de chances boas criadas para os dois lados e emoção o fim, o São Paulo manteve até o embalo no Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás por 2 a 1, neste sábado, no Morumbi. O Tricolor saiu perdendo - Maguinho marcou para os visitantes na primeira etapa -, mas teve paciência para virar com gols de Pablo Maia e David.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque desde o início. O Goiás surpreendeu ao abrir o placar aos 25 minutos, com um belo gol de Maguinho. O São Paulo tentou resistir imediatamente, mas teve dificuldades para furar a defesa adversária.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Foi revelado no São Paulo e foi à Europa, mas hoje ajudou o Grêmio a conquistar 3 pontos

Dorival desesperado, lista de desfalques do São Paulo completa time inteiro, DM é culpado

No segundo tempo, o São Paulo voltou com mais ímpeto e pressionou o Goiás em busca do empate. Aos 60 minutos, Pablo Maia aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, deixou tudo igual no Morumbi. O gol deu ainda mais ânimo ao tempo da casa, que passou a dominar as ações e criar boas oportunidades. A virada do São Paulo veio aos 80 minutos, com um chute preciso de David. O atacante recebeu um belo passe e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário. O gol animou a torcida presente no estádio e deixou o Goiás em situação delicada.

Nos minutos finais, o árbitro anulou um gol de Marcos Paulo, do São Paulo, após consulta ao VAR. Porém, pouco depois, nos acréscimos, veio o lance decisivo. Com paciência e boa troca de passes, o Tricolor chegou ao gol da vitória, garantindo os três pontos importantes.

A nova classificação das duas equipes

Com o resultado, o São Paulo alcançou sua 11ª partida consecutiva sem derrota sob o comando de Dorival Júnior. A equipe paulista agora ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em oito jogos, empatado com o vice-líder Palmeiras e três pontos atrás do líder Botafogo. Por outro lado, o Goiás está em situação complicada, ocupando a 16ª posição na tabela, com apenas sete pontos. A equipe esmeraldina se aproxima da zona de rebaixamento e precisa reagir rapidamente para evitar problemas maiores ao longo da competição.

Tópicos


Mais notícias