Tecnicos

Jorge Jesús vs. Renato Gaúcho: quem é o melhor técnico do Flamengo, os números e as estatísticas

Por Wesley Alencar

Renato tem um início avassalador no Flamengo,m mas chegou ao patamar de Jorge Jesus?

Renato tem um início avassalador no Flamengo,m mas chegou ao patamar de Jorge Jesus?

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo tem encantando o futebol brasileiro nos últimos meses, após a contratação de Renato Gaúcho. A equipe tem empilhado goleadas e mais goleadas sejam qual for o nível do adversário e isso tem despertado a dúvida entre os torcedores se ele já chegou ao nível de Jorge Jesus, que também tinha uma equipe brilhantes em mãos, ou se já até ultrapassou. Mas afinal, quem é o melhor técnico do rubro-negro?

Por mais que o o início de Renato Gaúcho seja avassaldor no Flamengo, por enquanto, ainda não tem como dizer que ele é melhor que Jorge Jesus no rubro-negro. Está num caminho muito bom, bem verdade, mas ainda assim os feitos de Jesus no clube da Gávea fazem com que ele ainda seja memorável para a nação, tanto que sempre seu nome é lembrando sejam nos momentos bons ou nos ruins da equipe da Gávea.

Os números de JJ e Gaúcho

Em 58 jogos, Jorge Jesus venceu 44 partidas, empatou 10 e perdeu apenas 4 jogos com o Flamengo, durante sua passagem entre o período de 1º de junho de 2019 e 17 de julho de 2020, com uma média de 75,86% aproveitamento, conquistando um Brasileirão, uma Copa Libertadores (ambos em 2019), uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca, já em 2020.

Por sua vez, em 14 jogos já disputados, Renato Gaúcho tem 88% de aproveitamento no Flamengo, com 12 vitórias, um empate e um derrota. O grande detalhe é que sob o comando do ex-jogador, o rubro-negro já goleou em oito partidas, com 45 gol marcados e apenas 10 tentos sofridos; com uma impressionante média de 3,2 gols marcados por jogo. Como dito acima: Renato Gaúcho ainda não conquistou nenhum título no Flamengo, mas segue num execelnte caminho.

E terá boas oportunidades de levamtar um caneco ainda em 2021, porque a equipe está nas semifinais da Copa Libertadores de 2021, enfrentará o Barcelona de Guayaquil. No Brasileirão a equipe segue entre os líderes e aposta num segundo tempo mais próximos dos líderes para quem sabe buscar o tricampeonato nacional consecutivoNa Copa do Brasil, a equipe enfrentou o Grêmio na semana passada e goleou por 4x0, colocando um pé na semifinais da competição e foi justamente nessa partida que Renato Gaúcho falou sobre os feitos de Jorge Jesus e ressaltou que quer fazer história o clube.

Como Renato vê essa pressão feira pelos títulos de Jorge Jesus? 

"Eu acho que ele fez história, ele ganhou títulos com o grupo do Flamengo, está de parabéns, está de parabéns. Eu sei da minha capacidade, tenho certeza de que vou fazer história, também, no Flamengo. Até porque, eu sei que fui contratado para trabalhar com esse grupo para a gente conquistar. Então, meu objetivo é conquistar, acho que eu tenho que dar é trabalhando com o meu grupo, buscando os objetivos", afirmou o treinador do rubro-negro durante a coletiva de imprensa.

Essa declaração de Renato Gaúcho veio após Jorge Jesus ter dito que ele nunca faria a mesma história que o português fez no Flamengo durante sua passagem no Brasil. Enquanto ambos treinavam clubes no país, a relação entre eles não era das melhores, já que Renato Gaúcho diminuia os feitos de Jesus no rubro-negro, mas nos confrontos diretos, o ex-treinador do Flamengo levou a melhor em todas, sobretudo na goleadas de 5x0 na semifinal da Libertadores em 2019, por 5x0 no Maracanã.

Tópicos


Mais notícias