Jogadores

O Flamengo é o novo Santos: após Gabigol, Bruno Henrique e Thiago Maia, Mengão quer titular santista para a temporada

Por Romario Paz

Renato Portaluppi estaria encantado com titular do Santos que pode chegar ao Flamengo como o novo santista do elenco

Renato Portaluppi estaria encantado com titular do Santos que pode chegar ao Flamengo como o novo santista do elenco

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo goleou o Santos no último sábado (28) por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro 2021 e Renato Portaluppi sai com mais desejos do que imaginava no duelo. Mesmo após a goleada, o treinador do Mengão ficou encantado com a atuação do goleiro João Paulo, de 26 anos e, segundo informações da Equipe RaFla Mello, desejaria a contratação do arqueiro santista.

O Flamengo está atento aos goleiros no mercado pela quase iminente saída de Diego Alves em 2022, ou a troca no gol do clube já que Diego Alves não é mais unanimidade dentro do Mengão. Dentre outros nomes procurados, o de João Paulo surge como um dos favoritos para vestir a camisa do clube carioca a partir do ano que vem.

Aos 26 anos, João Paulo tem contrato com o Santos até agosto de 2025 e valor de mercado de R$ 8,6 milhões, o que poderia aumentar em caso de proposta oficial. João Paulo seria mais um santista a chegar no Ninho do Urubu, já que do elenco atual são diversos jogadores que passaram pelo Peixe como Gustavo Henrique, Thiago Maia, Diego Ribas, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Os números de João Paulo na temporada

João Paulo soma em 2021 pelo Santos a marca de 34 jogos disputados e 45 gols sofridos, média de 1,32 gol por jogo. Revelado pelo Santos em 2014, o goleiro de 26 anos começou a ganhar sequência em 2020 e tem 69 jogos pelo Peixe. Seu contrato é válido até agosto de 2025.

Tópicos


Mais notícias