Tecnicos

Renato Portaluppi x Jorge Jesus: quando começou a briga entre os técnicos e por que ídolos do Flamengo estão contra o português?

Treinadores trocaram farpas nessa semana e ídolos se voltaram contra Jorge Jesus

Por Romario Paz

Treinadores trocaram farpas nessa semana e ídolos se voltaram contra Jorge Jesus
Treinadores trocaram farpas nessa semana e ídolos se voltaram contra Jorge Jesus
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é o grande campeão das últimas três temporadas com nove títulos conquistados, e em cinco deles tiveram participação determinante do treinador português Jorge Jesus, que entre 2019 e 2020 conseguiu levar o Mengão ao título da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, duas das três maiores conquistas dos últimos anos. Renato Portaluppi chegou para escrever sua história, mas antes mesmo do seu sucesso já recebeu uma indireta de Jesus e respondeu o português.

Jorge Jesus é técnico do Benfica e nessa semana conquistou uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa 2021/2022 ao eliminar o PSV, dos Países Baixos, com empate em 0 a 0 após vitória na ida por 2 a 1. O assunto depois do jogo poderia tratar da vaga, mas o Flamengo voltou a ser discutido na comparação de Renato Gaúcho com Jesus e o europeu mandou um recado para o brasileiro ao afirmar que o atual treinador do Mengão não repetirá sua história. E a briga entre os dois começou no comando de Jorge Jesus no Flamengo entre 2019 e 2020 e Renato Portaluppi no Grêmio, inclusive com uma goleada por 5 a 0 do treinador português.

As declarações de Jorge Jesus, porém, não foram bem digeridas pelos ídolos do Flamengo como Zico, Júnior, Raul Plassmann, Bebeto e Romário, que ficaram do lado de Renato Portaluppi após a polêmica criada e todos afirmaram que a história do técnico gaúcho pode ser ainda maior do que a do que a do português. Zico ainda ressaltou que Renato tem condições de levar o Flamengo a ganhar Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.

Os números de Renato Portaluppi pelo Flamengo

O Flamengo de Renato Portaluppi fez 12 jogos com dez vitórias, um empate e uma derrota, 40 gols marcados e dez gols sofridos, e aproveitamento de 86,1%.

Tópicos


Mais notícias