Série A

Jorge Jesus critica Renato Gaúcho? O que os portugueses disseram sobre o treinador do Flamengo

Treinador do Benfica se atentou ao trabalho de Renato Gaucho e causou polêmica 

Por Wesley Alencar

Treinador do Benfica se atentou ao trabalho de Renato Gaucho e causou polêmica 
Treinador do Benfica se atentou ao trabalho de Renato Gaucho e causou polêmica 
Síguenos enSíguenos en Google News

Durante a semana em que se classificou para a fase de grupos da Champions League, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, se atentou a falar sobre o Flamengo, clube com pelo qual teve uma passagem absurda em 2019 tirando o time da fila da Copa Libertadores e sendo campeão brasileiro após mais de 10 anos. Porém a declaração do treinador português foi polêmica.

Isso porque ele se atentou a comentar o trabalho recente de Renato Gaúcho, treinador com o qual ele teve algumas rusgas em sua passagem no Brasil, o qual, na época, diminuiu suas conquistas com o Flamengo. Jorge Jesus então falou que Renatio nunca fará a mesma história que ele construiu no rubro-negro.

O que disse Jesus?

O treinador ainda rebateu a afirmação que Renato tem um começo melhor que o dele. "Melhor do que eu não é verdade, porque a pontuação que o Flamengo fez comigo no Brasileirão, esse Flamengo não vai fazer os mesmos que fizemos. Pode ser campeão, e acho que ainda é possível, porque tem 6 pontos em disputa por jogos atrasados, e nós tínahmos nove, fomos vencedores, mas é difícil fazer igual ao que fizemos em 14 meses", apontou o treinador.

Jorge Jesus mostra que segue atento ao que acontece ao Flamengo que sabe até que Renato Gaúcho é o terceiro treinador que passa pelo rubro-negro, desde que ele deixou o clube, em 2020, mas acredita que Renato Gaúcho tem condições para fazer um bom trabalho à frente da equipe, porque tem jogadores de qualidade à disposição e não tem duvidas de que o clube carioca chegará a final da Copa Libertadores nessa temporada.

Duelos de Jesus e Flamengos

Para chegar à final em Montevidéu, o Flamengo terá de passar pelo Barcelona de Guayaquil, no final de setembro (dias 22 e 29). Antes disso, o time tentará chegar à semifinal da Copa do Brasil, quando enfrenta o Grêmio no dia 15 de setembro, após a goleada na última quarta-feira, por 4x0.

Por sua vez, além do Campeonato Português, Jorge Jesus se concentrará em fazer o Benfica chegar às oitavas de finais passando pelo Grupo E, onde enfrenterá o Bayern de Munique, o Barcelona e o Dynamo de Kiev, jsutamente a partir do dia 14 de setembro (ainda falta definição para as datas da partidas).

 

Tópicos


Mais notícias