Série A

Weverton está valorizado no mercado após quebrar recordes pelo Palmeiras

Nome do goleiro envolve números altos dentro e fora de campo

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

O bi-campeonato da Libertadores coloca Weverton como maior goleiro da história do Palmeiras, acima de São Marcos? É difícil fazer essa afirmação tamanha a identificação de Marcão com o Palestra, mas o antigo ídolo foi superado, pelo menos em números, pelo atual arqueiro do Verdão.

Weverton possui o recorde de vitórias em Libertadores pelo Palmeiras, com 29 vitórias em apenas 41 jogos, superando Marcos, que possui 27 vitórias em 57 partidas. Além disso, Weverton tem 2 títulos da Libertadores contra 1 de Marcos. O campeão olímpico também coleciona algumas façanhas pessoais, como ter sido o único goleiro a ganhar o prêmio "Luva de Ouro" em 3 campeonatos distintos em um mesmo ano (Copa do Brasil, Paulistão e Libertadores, em 2020).

Os feitos valorizam Weverton não apenas na história do Palmeiras, como também no mercado da bola. Apesar de ter completado 34 anos de idade nesta segunda (13), o goleiro está avaliado em 5 milhões de euros, de acordo com o site transfermarkt, o que corresponde a cerca de 31.8 milhões de reais na cotação atual. No entanto, seu salário não é tão alto para os padrões do Palestra: 300 mil reais por mês, mas o valor pode até dobrar de acordo com as bonificações. O contrato é válido até dezembro de 2024.

Weverton fez 48 partidas pelo clube durante a atual temporada, com números impressionantes: o goleiro tem média de menos de um gol sofrido por jogo e ainda somou 20 partidas sem ser vazado.

 

Tópicos


Mais notícias