Série A

Santos fecha contratações e se esquece que tem dívida milionária para pagar

Santos fechou pacotão de reforços

Por Jorge Dias

Santos fechou pacotão de reforços
Santos fechou pacotão de reforços
Síguenos enSíguenos en Google News

A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra apenas na segunda-feira. Mas para a torcida do Santos, a essas movimentações realizadas pela diretoria foi muito satisfatória. O clube contratou Luan, Natan, Gabriel Carabajal e agora, fechou o retorno do ídolo Soteldo. Na avaliação interna, os reforços são considerados muito bons e podem ajudar a equipe a buscar posições melhores.

Porém, mesmo com as contratações, com as transferências e pagamentos realizados, o clube ainda está endividado e trabalha focado na recuperação financeira da Vila Belmiro. Mesmo assim, o departamento de futebol avalia que costurou bons negócios e conseguiu atender os reforços pedidos pelo treinador Lisca na disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Enquanto Gabigol chega em um carro de R$ 520 mil, veja com qual veículo Diego Ribas chega

Ele pode ser ídolo no Palmeiras, mas Abel Ferreira e Leila Pereira estão impedindo isso

A principal aposta e contratação do Santos para 2022 foi o venezuelano Soteldo, destaque do peixe entre 2019 e 2021. O jogador estava encostado no tigres e aceitou reduzir o salário para retornar ao Brasil. Na própria avaliação do clube, a negociação foi um exemplo do sucesso nessa janela de transferência.

“Não posso ser explícito porque é deselegante, mas ele está dentro do que ganhava o Léo Baptistão (vendido ao Almería, da Espanha). O que ele ganhava lá ou deixava de ganhar é problema dele com o Tigres. Por isso que enalteço muito a nossa negociação. Ele aceitar vir para a nossa realidade é algo a ser enaltecido”, afirmou André Rueda, presidente do Santos.

Dívida com Cueva breca novas negociações

Mesmo com as contratações, o Santos precisa ligar o alerta para outras dívidas que precisarão ser pagas no futuro. O clube foi condenado a ressarcir o empresário de Cueva em 2,3 milhões de reais, e essa dívida necessariamente precisa ser paga até 2023. Caso contrário, o clube sofrerá um Transfer Ban da FIFA. Mecanismo que impede clubes devedores de realizarem novas contratações.


Mais notícias