Série A

Surpreendeu o Boca Juniors! Grêmio dá a volta em Riquelme por craque do Brasileirão

Riquelme foi surpreendido com o desenrolar das negociações por Soteldo

Por Romario Paz

Riquelme foi surpreendido com o desenrolar das negociações por Soteldo
Riquelme foi surpreendido com o desenrolar das negociações por Soteldo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Boca Juniors realizou no domingo, 17, a maior eleição de um clube de futebol fora da Europa com mais de 40 mil eleitores que escolheram o ídolo Juan Román Riquelme para presidir o clube nos próximos anos. A escolha do ex-jogador atende a um anseio dos torcedores xeneizes em proteger o maior patrimônio de Buenos Aires dos olhares de empresários. 

Mal assumiu a presidência, Riquelme, passou a ser cobrado por suas promessas de campanha, entre elas a contratação de jogadores de primeiro nível para o Boca Juniors. No ano em que o clube fica de fora da Copa Libertadores, os argentinos precisarão se esforçar para conseguir trazer estrelas de renome para jogar na equipe em 2024

Um desses nomes é o venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, que está de saída do clube brasileiro após confirmar o seu rebaixamento para a segunda divisão, algo que aconteceu pela primeira vez na história do clube. Soteldo avisou ao seu staff do desejo de deixar o clube paulista e encontrar um novo time para atuar na América do Sul. 

Segundo o ‘Olé’, da Argentina, Soteldo era visto como um reforço promissor para o Boca Juniors na próxima temporada. Outros nomes como Ever Banega e Arturo Vidal também são especulados, mas o venezuelano ganha vantagem pela ‘estrela’ que carrega. Apesar da situação financeira do Boca, Riquelme garantiu aos seus eleitores de que encontraria o caminho para essa contratação.

Chapéu brasileiro

Entretanto, segundo o ‘Globoesporte’, o Grêmio aproveitou a ‘vacância’ do Boca Juniors referente as estratégias para o mercado de transferência e encaminhou um acerto para ter Yeferson Soteldo no clube na próxima temporada. Aos 26 anos, o jogador agrada ao treinador Renato Gaúcho e é visto como uma solução especial para iminente saída de Ferrerinha da equipe em 2024. As negociações continuam acontecendo. 


Mais notícias