Série A

Quanto custaria ao Corinthians para ter Paulinho e Renato Augusto

Jogador fez os dois únicos gols nas vitórias contra Chile e Peru, garantindo o Brasil na final 

Por Wesley Alencar

Jogador fez os dois únicos gols nas vitórias contra Chile e Peru, garantindo o Brasil na final 
Jogador fez os dois únicos gols nas vitórias contra Chile e Peru, garantindo o Brasil na final 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está atento ao mercado de transferências para dar reforços ao elenco do técnico Sylvinho e está de olho em dois nomes já conhecidos da casa: Paulinho e Renato Augusto. No entanto, a delicada situação financeira do clube poderia ser empecilho para a vinda dos atletas. 

Mesmo com Paulinho tendo rescindido contrato com o Guangzhou Evergrande e Renato Augusto buscando litígio com o Beijing Guoan, o Corinthians teria de arcar com os salários dos dois jogadores que hoje gira em torno de R$ 8 milhões ao todo, realidade inviável para qualquer clube brasileiro, mas que seria negociado. 

O Corinthians mantém um bom relacionamento com os dois jogadores e já deixou claro que a volta seria muito mais do que bem-vinda, mas além dos salários, existe ainda a possibilidade dos dois atletas fecharem com outras equipes de dentro e fora do país.

Paulinho, por exemplo, com 32 anos, ainda tem o sonho de jogar na Europa e aguarda o andamento do período de transferências no velho continente, que deve ficar mais movimentado após o final da Eurocopa, para decidir o seu futuro. Mas já declarou que caso nenhuma oferta o agrade, existe sim uma possibilidade de retorno ao Corinthians

Por sua vez, Renato Augusto tem mais seis meses de contrato com o clube chinês, mas não conseguiu voltar para China devido a pandemia, e busca rescisão amigável. Além disso, o Corinthians viu o interesse do Flamengo crescer e ter uma situação financeira melhor, mas a possibilidade de ser a maior estrela na equipe do Corinthians poderia seduzir o atleta, já que ele tem o sonho de retornar à Seleção Brasileira.

 

Tópicos


Mais notícias