Série A

Protagonista da guerra contra a CBF resolve falar e declaração decepciona

Anderson Daronco se diz orgulhoso da arbitragem

Por Jorge Dias

07/08/2022, 08:57 PM

Anderson Daronco se diz orgulhoso da arbitragem

Pivô do estopim que ocasionou a briga entre os clubes brasileiros. E a CBF pela arbitragem. O árbitro Anderson Daronco resolveu falar. Após os intensos pedidos dos clubes por providências a fim de diminuir os erros dos árbitros cometidos em jogos importantes. O árbitro defendeu os colegas de profissão e afirmou que as críticas tanto da torcida quanto da imprensa são em alguns pontos exageradas.

A arbitragem brasileira é excelente, porque ela acompanha o nosso futebol. Eu não estou sendo corporativista, eu vivo isso há muito tempo e conheço a seriedade dos meus companheiros”, afirmou Daronco, que faz parte do quadro oficial da FIFA e chegou A ser cotado para representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar, porém, acabou perdendo a vaga para Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

A reação de Paolo Guerrero ao ver o que a torcida corinthiana fez com ele contra o Avaí

Ronaldinho chegou ao Equador e já é ídolo: a fortuna que o bruxo cobra por cada evento

Na última semana, a CBF promoveu um intenso treinamento com mais de 90 árbitros assistentes e árbitros de vídeos, a fim de aprimorar os lances e as métricas do uso do VAR. Objetivo foi estancar a crise do apito a própria entidade vem sofrendo uma avalanche de críticas lideradas pelo presidente do Atlético Mineiro, Sergio Coelho e Palmeiras, Leila Pereira pedindo uma troca do comando da comissão de arbitragem da CBF hoje liderada por Wilson Seneme.

“A gente não apita um campeonato fácil. Nós temos o melhor futebol do mundo, então pode ter certeza de que a nossa arbitragem também faz parte das melhores do mundo. Desde o nosso processo de formação, somos forjados a lidar com tudo isso (comportamento de jogadores e pressão)”, afirmou o árbitro.

Daronco nega falar sobre Hulk

Daronco se recusou a falar sobre o caso Hulk em que o jogador acusou de ter sofrido ameaças do juiz. Para o árbitro, o assunto já foi encerrado, entretanto, Daronco insiste em pedir colaboração dos envolvidos no esporte, “atletas e dirigentes procurem colaborar um pouco mais. O árbitro só é bom quando a equipe ganhou com aquele árbitro, quando perdeu deixou de ser bom. Um erro, quando é a seu favor, você se cala. Quando é contra, é a pior coisa do mundo”, afirmou.

Tópicos


Mais notícias