Série A

Palmeiras promete estar mais preparado do que em 2020 para disputar o Mundial

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Verdão quer aprender com os erros do passado

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras não quer repetir os erros da temporada passada no Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre janeiro e fevereiro. O time fez feio na edição anterior, sendo eliminado com 2 derrotas e nenhum gol marcado, perdendo até a disputa pelo terceiro lugar

No entanto, a diretoria alviverde já identificou alguns dos erros que prejudicaram tanto a equipe. Um deles é o fuso horário. De acordo com o diretor Cícero Sampaio, em entrevista ao site Jogada 10, o Palmeiras foi prejudicado por chegar à Doha, no Qatar, apenas 3 dias depois de conquistar a Libertadores. O diretor insistiu que dessa vez será diferente e o clube já traça um planejamento para evitar um desgaste desnecessário por causa do fuso horário.

O clube também estuda algumas contratações de impacto para o Mundial. Nomes como Soteldo, Ricardo Goulart e Pedro são ventilados nos corredores do Palestra Itália. Embora o clube não tenha feito nenhuma proposta formal, conselheiros e torcedores estão entusiasmados com as especulações, principalmente agora que Leila Pereira assume a presidência do clube.

Muitos acreditam que a dona da Crefisa pretende injetar um bom dinheiro para vencer o Mundial, com o objetivo de iniciar seu mandato ainda mais em alta com a torcida. Leila Pereira é a primeira mulher a conquistar a presidência do Palmeiras e quer fazer história com .a conquista do único título que falta na galeria de troféus do clube.

Tópicos


Mais notícias