Copas Internacionais > Libertadores 2021

Gigantes brasileiros ensaiam leilão por Soteldo

Ex-camisa 10 do Santos quer retornar ao Brasil, mas alto salário dificulta negociação

O venezuelano Soteldo está na mira dos grandes clubes brasileiros (Foto: Goal.com)
O venezuelano Soteldo está na mira dos grandes clubes brasileiros (Foto: Goal.com)

Muitos desdenharam de Soteldo quando o jogador venezuelano chegou ao Santos, em 2019, para vestir a camisa 10 de Pelé. Mas não é que o baixinho joga bola? Hoje, a história é bem diferente e o ex-santista, atualmente no Toronto FC, é cobiçado pelas principais equipes do Brasil.

Alto salário dificulta negociações

O Palmeiras lidera a corrida pelo jogador, mas Flamengo, Corinthians e São Paulo também estão de olho. No entanto, quem quiser contar com Soteldo vai ter que cobrir pelo menos parte do alto salário do jogador, que recebe mais de 1 milhão de reais no Toronto. Aparentemente, o meio-campo aceitaria abaixar parte do salário para retornar o futebol brasileiro, mas ainda assim a negociação é complicada.

Certo é que o jogador caberia como uma luva no meio-campo de qualquer um desses times. Pelo Santos, Soteldo mostrou seu talento e foi coroado como integrante da Seleção da América do Sul segundo o tradicional jornal El País. O jogador também fez parte da seleção da Copa Libertadores do mesmo ano, quando liderou o Peixe rumo à final.

Um currículo de respeito para o meio-campo que deve ser protagonista de um verdadeiro leilão entre os clubes brasileiros em 2022. Quem pagar mais, leva.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias