Série A

Palmeiras espanta torcida ao anunciar nome que pode susbstituir Matías Viña na lateral esquerda

Jogador teve passagens por Santos e Flamengo e entra na mira do Verdão

Por Wesley Alencar

Jogador teve passagens por Santos e Flamengo e entra na mira do Verdão
Jogador teve passagens por Santos e Flamengo e entra na mira do Verdão
Síguenos enSíguenos en Google News

Praticamente certa a venda de Matías Viña à Roma pelo Palmeiras, o Verdão e busca no mercado um nome que seja ideal para a reposição do uruguaio, multicampeão pelo Verdão. No meio da tarde desta terça-feira (20), surgiu a informação de que o clube está negociando com o lateral esquerdo Jorge. 

Atualmente, Jorge está atuando pelo Basel, da Suíça, por empréstimo, pois seus direitos são vinculados ao Mônaco. A intenção do Palmeiras é de repatriar o jogador em definitivo já nesta janela de meio de ano e teria, inclusive, o alviverde já comunicado ao clube monegasco sobre o interesse no atleta. 

O jogador teria dado sinal positivo para o Palmeiras seguir com as negociações após contato com o staff do atleta, mas teria que desembolsar algo em torno de 3,2 milhões de euros (quase R$ 20 milhões) para contar com o jogador ainda em 2021, porque o lateral tem contrato até 2022 com o Mônaco.

Jorge, de 25 anos, ganhou notoriedade no futebol nacional após ter passagens por Flamengo e Santos. No Rubro-negro, o lateral teve 57 partidas, com três gols feitos e seis assistências; enquanto no Peixe disputou 29 partidas, somando quatro assistências e apenas um gol marcado. Na última temporada, atuando pelo Basel, o jogador somou apenas 5 partidas e sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho que o afastou do restante da temporada. 

Mesmo com conversas já bem avançadas, no entanto, a contratação de Jorge só será firmada caso realmente a venda de Matías Viña para a Roma seja confirmada pelo Palmeiras – de acordo com informações da imprensa italiana, faltam apenas os exames médicos para a assinatura do novo vínculo. 

 

Tópicos


Mais notícias