Série A

Os motivos porque o São Paulo ainda não fechou com Benedetto

Tricolor está confiante na contratação, mas prega cautela  

Por Wesley Alencar

Tricolor está confiante na contratação, mas prega cautela  
Tricolor está confiante na contratação, mas prega cautela  
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo segue confiante na contratação de Darío Benedetto, junto ao Olympique de Marselha, mas alguns detalhes ainda estão travando o desfecho dessa negociação, mas diversos veículos internacionais já dão como praticamente certa a vinda do argentino para o Tricolor do Morumbi. 

O principal motivo é porque Elche e Valência, da Espanha, consultaram a situação do jogador, mas desistiram de contratá-lo na última segunda-feira (26), deixando assim o caminho livre para o São Paulo. Além disso, seria do desejo de Benedetto ser liberado o mais rápido possível para acertar sua transferência. 

Embora esteja confiante, o São Paulo segue a linha de cautela em relação à questão financeira e esse é um fator mais delicado na negociação, mas já estaria tudo acertado entre as três partes. O atleta viria por empréstimo e com o Olympique de Marselha pagando uma parte do salário, mas ainda falta acertar a parte após o empréstimo.

O São Paulo teria a opção de compra inclusa no contrato de empréstimo, mas sem obrigatoriedade de ficar com o jogador em definitivo após o término do vínculo, fator esse que foi um dos muitos detalhes tratados que emperraram a negociação nos últimos dias. 

O São Paulo espera um final positivo com a contratação de Darío Benedetto para antes dos duelos das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, daqui há duas semanas. Até lá, Hernán Crespo vem utilizando Marquinhos, Rigoni e Vitor Bueno no setor, enquanto Luciano e Eder seguem tratando de lesão e Pablo não recupera a boa forma na equipe.

 

Tópicos


Mais notícias