Série A

O motivo pelo qual a saída de Kaio Jorge do Santos é muito benéfica ao clube

Benfica tem interesse no jogador e fez proposta tentadora para a equipe praiana 

Por Wesley Alencar

Benfica tem interesse no jogador e fez proposta tentadora para a equipe praiana 
Benfica tem interesse no jogador e fez proposta tentadora para a equipe praiana 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos recebeu uma proposta uma proposta do Benfica, de Portugal, pelo atacante Kaio Jorge, que está em fim de contrato com o Peixe. O presidente Andres Rueda confirmou a proposta e a negociação está muito próxima de ser concluída e seria muito vantajosa ao clube pois a oferta envolve outros jogadores. 

A princípio, o Benfica desembolsaria 3 milhões de euros, pouco mais de R$ 18 milhões, e envolveria ainda o passe do atacante Yony González, mais um jogador a escolha do Santos que poderia ser o lateral direito Gilberto, de 28 anos, ou então o meio-campista Gabriel Pires, de 27 anos. 

Os dois jogadores estão no Benfica, mas não são muito aproveitados pelo técnico Jorge Jesus e podem ser usados como moeda de troca. Yony González, por sua vez, está emprestado ao Ceará atualmente e ainda poderia defender o Santos neste Brasileirão porque fez somente 5 partidas pelo Vozão.

A diretoria do Santos analisa a proposta e ainda não sinalizou se encara de forma positiva ou negativa. Nas redes sociais, no entanto, a torcida santista não vê o nome de Yony González como uma boa, já que o jogador, que teve passagens por Corinthians e Fluminense no futebol brasileiro, nunca conseguiu se firmar. 

Enquanto não define a venda ou não de Kaio Jorge, que tem vínculo com o Peixe até o final de 2021, o jogador está relacionado para a partida de logo mais, às 18h15, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético Goianiense.

 

Tópicos


Mais notícias