Série A

O campeão brasileiro pelo Galo que pode estar de volta ao futebol europeu

Jogador ganhou dois títulos pelo Galo e deixou saudades no torcedor alvinegro

Por Romario Paz

25/07/2022, 12:00 AM

Jogador ganhou dois títulos pelo Galo e deixou saudades no torcedor alvinegro

Sem clube desde que saiu do Atlético Mineiro, Diego Costa foi cotado para jogar em diversos clubes, inclusive para permanecer no futebol brasileiro, com a sondagem do Corinthians. Porém, as negociações não deram certo, e o sergipano segue sem time. Com isso, um antigo clube do camisa 19 se manifestou, demonstrando interesse em sua contratação: o Rayo Vallecano, da Espanha.

Formado profissionalmente em Portugal, o brasileiro naturalizado espanhol já passou pelo Vallecano em 2012, por empréstimo do Atlético de Madrid. Na Espanha, Diego também defendeu o Celta de Vigo, Real Valladolid e também o Albacete. 

Mais notícias do Atlético-MG:

Grana no Galo! Jogador revelado pelo Atlético é contratado por gigante da Europa

Apesar de ser achincalhada, diretoria do Galo é premiada na América do Sul; saiba mais


A proposta da equipe por Diego Costa seria por 1 milhão de euros por um ano. O atleta também tem o aval da sua família para voltar ao futebol europeu e a negociação poderá ser acertada. Caso acerte com a equipe espanhola, Diego Costa fará dupla com o colombiano Falcão Garcia, seu ex-companheiro nos Colchoneros. Atualmente, o Franjirrojos busca se recuperar e alçar voos maiores, como grandes competições da UEFA. Na última temporada, a equipe não passou do meio da tabela

No Atlético Mineiro, Diego Costa chegou na temporada 2021, fez parte do elenco multicampeão na temporada, conquistando os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, fazendo dupla de ataque com Hulk e marcando 5 gols em 19 partidas com o manto alvinegro. A rescisão do contrato, segundo o próprio jogador foi devido a problemas familiares. A volta para a Espanha é iminente, e a torcida do Rayo Vallecano já aguarda ansiosa pelo retorno do atleta ao clube.

Tópicos


Mais notícias