Série A

Apesar de ser achincalhada, diretoria do Galo é premiada na América do Sul; saiba mais

Por Jorge Dias

Rodrigo Caetano ganhou por sua gerência de futebol no Galo

Rodrigo Caetano ganhou por sua gerência de futebol no Galo

Síguenos enSíguenos en Google News

O diretor de futebol do Atlético Mineiro ganhou um prêmio na América do Sul por seu desempenho a frente do Galo no ano de 2021, na visão da Confut Sulamericana, premiação dedicada a avaliar as melhores adminsitrações esportivas do continente, Rodrigo Caetano foi escolhido como o melhor executivo do esporte. O evento aconteceu no Brasil pela primeira vez.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O compatriota de Vidal que o Mengão vai trazer deixa a torcida agitada

O Galo concorreu com outros dois brasileiros, Anderson Barros do Palmeiras e André Mazzuco do Botafogo. A escolha do vencedor foi feito através de um colegiado com 40 eleitores, a votação foi aberta ao público e o vencedor da maioria fica com peso 3, enquanto os jornalistas e especialistas do setor com peso 2.

Rodrigo Caetano tem mais de 20 anos atuando como executivo de futebol e coleciona passagens marcantes em diversos grandes clubes do Brasil, chegou ao Galo em 2021 no lugar de Alexandre Mattos e liderou o processo de transição de Sampaoli para Cuca, onde saiu vitorioso com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, onde o Galo não vencia há 50 anos.

O diretor de futebol não compareceu a premiação devido a um compromisso com a diretoria do clube sobre a reorganização esportiva que será necessária no Atlético Mineiro após a eliminação na Copa do Brasil. O dirigente passou por uma reavaliação do trabalho onde decidiu bancar a permanência do ‘El Turco’.

Confira os vencedores do prêmio Confut Sulamericana

Mais notícias do Futebol brasileiro

Expectativa por estreia de estrela corinthiana é alta devido a lesões; saiba mais


Mais notícias