Série A

Nem Flamengo, nem Atlético Mineiro: o time que merece ser campeão da Libertadores agora mesmo

Time vem de duas conquistas consecutivas, algo inédito na história do clube

Por Romario Paz

Time vem de duas conquistas consecutivas, algo inédito na história do clube
Time vem de duas conquistas consecutivas, algo inédito na história do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

No futebol brasileiro, três times estão dominando o cenário nos últimos anos: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. O trio conquistou 4 dos últimos 5 campeonatos nacionais, sendo 2 do rubro-negro, 1 do Verdão e 1 do Galo. Na Libertadores, o time carioca fez duas finais, vencendo uma e perdendo a outra, justamente para o Palmeiras. O alviverde imponente ainda ganhou, nesse tempo, a Copa do Brasil de 2020, as Libertadores de 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2022.

Mais notícias do Palmeiras:

Artilheiro do time faz Palmeiras rasgar dinheiro com atacantes

O Flamengo ganhou dois campeonatos brasileiros, em 2019 e 2020, além da Libertadores de 2019, da Recopa Sul-Americana de 2020 e as Supercopas do Brasil em 2020 e 2021. O Galo, após alguns anos longe do protagonismo do futebol nacional, venceu o Brasileirão em 2021, a Supercopa em 2022 e a Copa do Brasil em 2021. A nível internacional, o time mineiro conquistou a Taça Libertadores de 2013 contra o Olímpia e a Recopa Sul-Americana em 2014, contra o Lanús.

Como visitante na Libertadores, o Palmeiras não sabe o que é perder desde abril de 2019, quando caiu diante do San Lorenzo no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. A última vez em que o Verdão foi derrotado na competição foi em 2021, diante do Defensa y Justicia. O time de Abel Ferreira foi superado por 4 a 3 em pleno Allianz Parque pelos "Halcones" de Florencio Varela, comandados pelo técnico Sebastián Beccacece, desejo de vários times brasileiros.

Pelo retrospecto invejável e pelo futebol apresentado nos últimos anos, se tem um time que merece mais do que tudo conquistar a América novamente, esse time é o Palmeiras.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador que não corre nada no Palmeiras, mas cobra um grande salário


Mais notícias