Série A > Saopaulo

Mudança no São Paulo! Ceni acaba com tudo que fez Crespo e gera dúvida na torcida

Rogério Ceni foi anunciado como novo treinador do São Paulo no final da tarde de ontem (13)

Técnico estreia nessa noite no Morumbi, contra o Ceará
Técnico estreia nessa noite no Morumbi, contra o Ceará

Saiba quais são as principais mudanças que Rogério Ceni fará no São Paulo após a saída de Hernán Crespo no comando da equipe

O São Paulo acertou a contratação de Rogério Ceni como novo treinador da equipe no início da noite de ontem (13), com contrato válido até o final da temporada 2021, com possibilidade de renovação. Sem muito tempo a perder, o técnico já se apresentou aos jogadores e comandou o primeiro treino como técnico do Tricolor após mais de 4 anos da primeira passagem pelo clube.

E as primeiras mostras de Rogério Ceni no comando do São Paulo apontam que o treinador não se apegará a nenhuma ideia deixada po Hernán Crespo. Isso porque, na estreia do técnico na noite de hoje (14), contra o Ceará, às 19h, no estádio do Morumbi, o Tricolor deverá ser escalado num 4-4-2, com Tiago Volpi no gol; Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Martín Benítez; Luciano e Calleri no comando de ataque.

Se comparada à última escalação de Hernán Crespo no comando do São Paulo, contra o Cuiabá, na última segunda-feira (11), a mudança não é só tática, já que a equipe estava formada num 4-5-1 – com Volpi; Igos Gomes, Miranda, Léo e Welington; Nestor, Luan, Rigoni, Luciano e Sara; Calleri na frente – como são 4 alterações: saem Welington, Rigoni e Luan (os dois últimos por lesão) e Igor Gomes sai da lateral, para as entradas de Orejuela, Reinaldo e Benítez, com igor Gomes voltando à sua função original.

O sistema que ajudou Hernán Crespo a vencer o campeonato paulista, com três zagueiros, passou a ser escanteando, conforme Robert Arboleda se lesionou e/ou foi defender a seleção equatoriana, já que Bruno Alves não conseguiu manter o nível na linha defensiva. Em outros momentos, Ceni já usou o esquema e não será novidade caso ele readote a linha defensiva de três homens com o retorno de Arboleda da seleção, já na próxima partida contra o Corinthians.

Outras mudanças de Ceni

Além do esquema tático, Rogério Ceni deverá dar maior atenção à condição física dos atletas, muito questionada pela torcida e principal problema da equipe na temporada. Com o novo treinador, chegou o preparador físico Danilo Augusto, que já trabalhou no clube, e deverá preparar novos treinos físicos para os jogadores do São Paulo.

Na 13ª colocação do Brasileirão, o São Paulo precisa da vitória nesta noite contra o Ceará, para se distanciar da zona de rebaxamento, já que os clubes da parte de baixo da tabela não venceram e também para buscar se aproximar do pelotão que briga por uma vaga nas competições continentais na temporada que vem.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A medida desesperada do Palmeiras para criar bom clima entre Abel Ferreira e a torcida antes da final da Libertadores

Insatisfeito! A afirmação de Renato Gaúcho sobre o elenco do Flamengo que coloca em dúvida título no Brasileirão

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias