Série A

Libertadores ou rebaixamento? São Paulo de Rogério Ceni luta entre dois extremos

Confrontos diretos podem decidir o destino do São Paulo na competição

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Confrontos diretos podem decidir o destino do São Paulo na competição
Confrontos diretos podem decidir o destino do São Paulo na competição
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo ainda sonha com a Libertadores, mas também se preocupa com o rebaixamento. Com 45 pontos somados, o Tricolor está a 4 pontos de distância da zona de classificação para o torneio continental e a 5 do descenso, faltando apenas duas rodadas para o fim da competição. 

Os próximos jogos da equipe comandada por Rogério Ceni serão confrontos diretos nesses 2 fronts. Primeiro, o São Paulo encara o Juventude, no Morumbi, em plena segunda-feira (06), às 19h. Um resultado adverso pode colocar o time paulista em perigo para a rodada final, dependendo da combinação de resultados de outras equipes. Vale lembrar que o Juventude, atualmente com 43 pontos, ultrapassaria o São Paulo com a vitória.

Na rodada 38, o adversário tricolor será o América-MG, atualmente em oitavo, com 49 pontos. Se o São Paulo vencer e o América perder na rodada 37, o jogo pode valer a última vaga para a Libertadores.

Será que ainda dá para o torcedor são-paulino sonhar com a Liberta? Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializada em estatísticas de futebol, o São Paulo tem 5% de chance de conquistar uma vaga no continental do ano que vem e 1% de chance de ser rebaixado. No futebol, tudo pode acontecer.

 

 

Tópicos


Mais notícias