Jogadores

Hernán Crespo quer dar o troco no São Paulo e tirar dois titulares para o futebol espanhol

Ex-técnico do São Paulo, Hernán Crespo quer dar o troco de sua demissão e tirar dois titulares para seu “novo time”

Hernán Crespo quer dois titulares do São Paulo para trabalhar na Espanha
Hernán Crespo quer dois titulares do São Paulo para trabalhar na Espanha

Hernán Crespo saiu do São Paulo, mas o São Paulo não saiu de Hernán Crespo. O técnico argentino foi demitido pelo tricolor paulista no início de outubro na troca de comando em que Rogério Ceni assumiu seu posto. Sem clube desde então, Crespo tem negociações avançadas com o Elche, da Espanha, e segundo informações do site “El Gol Digital”, gostaria de levar Luan e Emiliano Rigoni para o futebol espanhol e arruinar o São Paulo.

Crespo encerrou jejum do São Paulo após mais de oito anos sem título

Luan e Rigoni é a dupla dos sonhos para Crespo e quase uma condição para ser o novo técnico do Elche. Foto: ESPN

Hernán Crespo foi o técnico responsável por encerrar o jejum sem título do São Paulo que perdurava desde a Copa Sul-Americana 2012 e que foi encerrado com o Campeonato Paulista 2021. Sem contrato assinado ou nada oficial e concreto sobre seu acerto com o Elche, os pedidos já começaram para adiantar seu trabalho para, no futuro, livrar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol em 2022.

Segundo o site “Transfermarkt”, o volante Luan, de 22 anos, tem em 2021 a marca de 40 jogos, três gols e uma assistência, enquanto o atacante Emiliano Rigoni, de 28 anos, soma na temporada 33 jogos com 11 gols e cinco assistências. Na parte financeira, Luan vale R$ 31,8 milhões, enquanto Rigoni, que atuou pelo Elche antes de chegar ao São Paulo, vale R$ 25,4 milhões.

São Paulo tem reta final decisiva contra o rebaixamento e em busca da vaga na Libertadores

O São Paulo tem mais cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro 2021 e, atualmente, está na 14ª colocação com 41 pontos em 33 jogos. Os adversários serão Athletico-PR (casa), Sport (casa), Grêmio (fora), Juventude (casa) e América-MG (fora). O tricolor está a 11 pontos da pré-Libertadores e a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias