Série A

Galácticos 2022? Saiba por que o Corinthians pode ter elenco com estrelas na próxima temporada

Por Wesley Alencar

Timçao reforçou o elenco em 2021 com noems como Roger Guedes, Giuliano e William, mas quer mais para o ano que vem

Timçao reforçou o elenco em 2021 com noems como Roger Guedes, Giuliano e William, mas quer mais para o ano que vem

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians atravessa bom momento no Brasileirão e busca se firmar entre os perimeiros colocados da comeptição para garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Com isso, o Timão já sonha em montar um plantel estelar para buscar voltar às glórias. O time que hoje já conta com Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e William pode ganhar nomes ainda mais estelares.

Isso porque o time de Sylvinho estaria atento às movimentações do mercado para a próxima janela de transferências, em dezembro e janeiro e, com isso, já teria os nomes certos para compor o elenco da temporada 2022. O principal nome deles é Paulinho, que está sem clube e tem o noem ventilado em Itaquera, com boatos de que já teria, inclusive acertado um acordo verbal com o Timão para a próxima temporada.

Outros nomes que estão em final de contrato com seus clubes também estão sendo cogitados para voltar ao Corinthians, como os atacante Dentinho e Romarinho, que já tiveram passagens vitoriosas pelo clube e também tiveram seus nomes ligados ao clube na última janela de agosto, mas não chegaram a ser concretizados.

Outro nome em potencial seria o do meia-atacante Anderson Talisca. O jogador que atua no Al-Nassr, da Arábia Saudita, revelou nas últimas semanas que tinhao desejo de atuar pelo Timão, mas o alto salário e o contrato até 2024 com o clube árabe poderiam ser empecilhos, mas averia um conversa inicial com o estafe do jogador.

O que é necessário para ter os Galáticos versão 2022?

Porém, essas contratações só poderiam acontecer caso o clube garanta a participação na Copa Libertadores, já que o dinheiro de participação na comeptiçaõ ajudaria o Corinthians a trazer os jogadores, além, claro, de ser um campeonato muito atrativo para qualquer atleta. Para chegar lá, o Corinthians segue buscando somar os pontos necessários no Brasileirão e na noite desta terça-feira (05), a equipe recebe o Bahia, na Neo Química Arena, às 21h30.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A resposta inquietante que Daniel Alves fala para todos que o perguntam se traiu o São Paulo por dinheiro

Final da Copa Libertadores 2021: quantos milhões de reais que Flamengo ou Palmeiras podem ganhar a mais se forem tricampeões?


Mais notícias