Jogadores

Saiba qual será o futuro de Paulinho, após deixar o mundo árabe

Pauinho fez apenas quatro jogs pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita

Por Wesley Alencar

Pauinho fez apenas quatro jogs pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita
Pauinho fez apenas quatro jogs pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita
Síguenos enSíguenos en Google News

Paulinho voltou a ser assunto no mercado da bola após rescindir o contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, clube com quem havia assinado acordo há pouco mais de dois meses atrás, quand chegou a ser sondado no futebol brasileiro, em clubes como o Red Bull Bragantino e o Corinthians.

E é justamente no timão que o nome do volante de 33 anos volta a ser ventilado com muita força, mas não mais para 2021. Com a janela de transferências internacionais fechou no final de agosto, o jogador não pode mais atuar no Brasil ainda nesta temporada. A contratação é vista para 2022 e o clube teria traçado a forma para contar com o jogador, ainda mais depois de ter recebido uma positiva do atleta.

Como a situação só poder acertada para 2022, não há pressa da diretoria do Corinthians para negociar com o jogador, até  porque o clube precisará enxugar um pouco mais a folha salarial. Nesta temporada, o clube se desfez de vários jogadores para trazer nomes como William, Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano.

Outra medida vista pela diretoria alvinegra como fundamental para a vinda do jogador é assegurar uma vaga na Copa Libertadores de América, do ano que vem, já que o clube receberia um bom dinheiro da Conmebol, como premiação. O departamento de marketing do clube também é visto como peça importante para a negociação, pensando na atração de patrocinadores.

Quem concorre com o Corinthians?

O Timão, no entanto, terá concorrência na para ter Paulinho. Isso porque clube como o Bragantino e o Grêmio devem fazer novas consultas ao jogadores. Na última janela de transferências, os dois clubes chegaram a sondar o jogador e o Grêmio chegou até a apresentar uma proposta oficial para o jogador, mas acabou recuando. Com o volante livet no mercado uma vez mais, a oportunidade do mercado pode fazer com que eles vão, uma vez mais, buscar a contratação de Paulinho.

Tópicos


Mais notícias