Série A

Fluminense massacra timão no Maracanã; Corinthians liga alerta para duelo contra o Boca

Com gol sacramentador de Fred, Fluminense passeia pelo Corinthians

Por Jorge Dias

02/07/2022, 07:25 PM

Com gol sacramentador de Fred, Fluminense passeia pelo Corinthians

O Fluminense causou uma enorme dor de cabeça para Vitor Pereira no confronto de sábado no Maracanã, o tricolor chegou aos 4x0, sendo 2x0 ainda no primeiro tempo. O jogo se desenhou sendo mais favorável ao Fluzão, com o apoio da torcida e um show do trio German Cano, John Arias e Ganso, o Corinthians não conseguiu reagir diante da avalanche que encarou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Fluminense está prestes a fechar acordo milionário; saiba mais

O Fluminense tem visto o Maracanã ficando cheio nesses últimos minutos de Fred pelo Fluminense, após esgotar os ingressos para o jogo da despedida contra o Ceará, no dia 9, a torcida tricolor viu uma ótima exibição da equipe nesse sábado (2). Utilizando de um jogo dominante, a posse de bola tricolor ficou em média 60-40%, e apenas no segundo tempo o Fluzão resolveu baixar suas linhas.

Obviamente, o fato do Corinthians ter entrado em campo com um time repleto de garotos jovens e reservas poupando para o confronto contra o Boca Juniors pela Libertadores, não se imaginava uma partida tão apática da equipe. Os gols de Manoel aos 15' e Cano aos 42' do primeiro tempo foram a prova do domínio tricolor no Maracanã.

Na etapa final, Cano anotou mais uma vez aos 71' após Diniz mudar a estratégia do Fluminense, trocando o jogo dominante por um mais retrancado, onde em um contra-ataque selou a goleada tricolor. Mas foi aos 45' do segundo tempo com um golaço de Fred que o Maracanã desabou em ‘O Fred vai te pegar’, o gol número 199. Faltam apenas 1 para os 200 e pode vir no último jogo contra o Ceará.

Cano assume a artilharia do Brasileirão

Além de vencer o time reserva do Corinthians, o Fluminense entrou no G4 do Brasileirão temporariamente, e viu artilheiro na temporada, Germán Cano assumir a liderança dos artilheiros junto com Calleri do São Paulo, ambos com 9 gols. Aos todo o argentino tem 24 gols na temporada, bem acima da sua melhor temporada no Vasco, em 2020 foram 19.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Por que o torcedor palmeirense está emocionado sobre o duelo com o Furacão

Tópicos


Mais notícias