Série A

Por que o torcedor palmeirense está emocionado sobre o duelo com o Furacão

Duelo trará os dois maiores treinadores da história do Verdão

Por Jorge Dias

Duelo trará os dois maiores treinadores da história do Verdão
Duelo trará os dois maiores treinadores da história do Verdão
Síguenos enSíguenos en Google News

No confronto de sábado às 21h, Palmeiras e Athletico Parananese se enfrentarão em mais uma rodada do Campeonato brasileiro. Mas para os palmeirenses, o encontro será mais emocionante, e por um motivo especial. Os dois treinadores mais marcantes da história do Verdão estarão em campo, o português Abel Ferreira e Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Mais notícias do Palmeiras

Jogador que está desesperado por sair do Palmeiras: sim ou sim

Entre os pontos que se assemelham, ambos são queridos pela torcida, conquistaram títulos relevantes em suas passagens e colecionam trabalhos em Portugal. Felipão teve sua última passagem pelo Palmeiras a conquista do Brasileirão de 2018, mas em 2019, após uma derrota avassaladora para o Flamengo, do português Jorge Jesus, foi demitido.

Scolari foi treinador do Palmeiras em 484 jogos com 237 vitórias, 132 empates e 115 derrotas. E a amizade com o português é oriunda do tempo em que Felipão comandou Portugal, onde Abel foi convocado para a lateral-direita. “Temos uma relação muito boa, já do tempo de Portugal. Foi uma pessoa espetacular comigo”, respondeu Abel Ferreira no programa ‘Roda Viva’ da TV Cultura.

O português tem números mais modestos, mas tão vitoriosos quanto os de Felipão, foram 132 jogos com 77 vitórias, 26 empates e 29 derrotas. Abel deixou o Paok da Grécia após eliminar o algoz de Scolari, Jorge Jesus, na fase preliminar da UEFA Champions League contra o Benfica. É treinador do Palmeiras desde 2020, quando assumiu após a demissão de outro lendário treinador palmeirense, Vanderlei Luxemburgo.

Para Felipão, Abel já é o maior treinador da história

Com seis títulos nas suas passagens pelo Palmeiras, Felipão foi perguntado sobre quem é o maior treinador da história do clube, e ele não titubeou ao dizer “Para que todo mundo saiba e alguém que fala de coração: Abel é o maior treinador que o Palmeiras já teve em todas as épocas. Porque conseguiu os títulos e conseguiu fazer com que esses jogadores trabalhassem pelo clube com alegria, com satisfação e com pensamento pelo Palmeiras”, respondeu.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Nem seus companheiros nem os torcedores, os jogadores do Atlético que não quer vê-lo nem na pintura.


Mais notícias