Série A

Em crise no Palmeiras, Abel Ferreira tem jogador que destruiu o Real Madrid e foi implorado para ser comprado pelo jogadores para calar os críticos

Time encara o Bahia nesta noite (12) buscando voltar a vencer

Por Wesley Alencar

12/10/2021, 01:33 PM

Time encara o Bahia nesta noite (12) buscando voltar a vencer

O Palmeiras não vive bom momento no Brasileirão 2021, vindo de duas derrotas seguidas na competição para América-MG e Red Bull Bragantino e viu o Flamengo tomar a segunda colocação e o líder Atlético-MG disparar na liderança da competição. Os torcedores estão irritados com a campanha do clube neste momento, mas Abel Ferreira tem um trunfo na manga, para buscar acabar com a má fase do Verdão: Gabriel Veron.

O atacante que foi destaque na disputa semifinal contra o Atéltico-MG pela Copa Libertadores, quando fez a jogada do gol de Dudu, no empate por 1x1 e deve figurar na equipe titular que enfrenta o Bahia na noite desta terça-feira (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador. E o passado do jogador mostra porque o técnico tem tanta confiança no atleta, já que na base ele foi um dos grandes destaques do Palmeiras nas competições internacionais.

Inclusiva numa delas, o companheiro de Veron desde os tempos de base, o zagueiro Renan, revelou a diferença que o jogador pode fazer em campo. "A primeira vez que viajei pelo time Sub-15 do Palmeiras foi para um torneio da Itália, o Gabriel Veron ainda não estava. Nossa equipe perdeu todo os jogos e voltamos ao Brasil bem desacreditados. Passou um tempo e foi aí que o Veron chegou. Ele passou de cara no primeiro teste, que foi um absurdo", comentou o zagueiro.

"Nesse dia, eu, o Fabinho e o Garcia já estávamaos no time. O treinador chamou a gente de canto e perguntou: 'E aí, o que vocês acharam do moleque?'. E eu respondi: 'Olha, professor, melhor jogar a favor do que contra! não dá para perder uma joia dessas'. Ele disse que achava que o Veron ia ficar, mas não era certeza", confessou Renan aos risos, em entrevista à ESPN. Pouco tempo depois o jogador foi aprovado pelo Verdão.

Já integrado ao grupo da base pelmeirense, o atleta fez parte de um time de base do Palmeiras que empilhou diversas taças em campeonatos nacionais e internacionais e em uma das disputas chamou muita atenção porque o Verdão saiu atropelando grandes clubes do Velho Continente. Um deles, a Copa Nike, que Renan lembra muito bem dos adversários.

Carrasco do Real Madrid<span></span>

"Nesse campeonato, agente jogou contra alguns caras que hoje estão brilhando na Europa. Enfrentamos times como Chelsea, Manchester City e Manchester United, e eu tinha só 16 anos nessa época", contou Renan. Outra competição que o Palmeiras venceu foi o Mundial de Clubes Sub-17, quando o Verdão bateu o Real Madrid por 4x2, com uma atuação muito boa de Gabriel Veron que fez um gol e deu uma assitência na decisão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O mega salário que Paolo Guerrero perdeu após usar e abusar do Internacional e a acusação dos torcedores colorados sobre sua saída

Final da Copa Libertadores ameaçada pela seleção brasileira: como Flamengo e Palmeiras se uniram para não liberarem jogadores em novembro?

Tópicos


Mais notícias