Série A

Depois da suspensão, STJD faz forte acusação contra Abel Ferreira, do Palmeiras

Auditores do STJD lembraram dos vários cartões que o técnico levou em 5 meses pelo Palmeiras 

Por Wesley Alencar

Auditores do STJD lembraram dos vários cartões que o técnico levou em 5 meses pelo Palmeiras 
Auditores do STJD lembraram dos vários cartões que o técnico levou em 5 meses pelo Palmeiras 
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi suspenso por dois jogos pelo STJD por ter sido expulso no jogo da Supercopa do Brasil, no dia 11 de abril, na partida contra Flamengo, após reclamar que o árbitro Leandro Pedro Vuaden estava sendo tendencioso.  

A princípio, a pena inicial era de um jogo, mas os auditores do STJD decidiram por ampliar a suspenção e usaram como base a atitude do árbitro, dizendo inclusive que o técnico precisa melhor sua postura como técnico. 

“Quando ele [Abel Ferreira] diz o que o árbitro era tendencioso ele quis dizer que o árbitro era parcial, unilateral e está beneficiando um time em detrimento de outro. Outro ponto que se precisa destacar, o Abel Ferreira tem duas expulsões e seis amarelos em apenas cinco meses. Temos matérias jornalísticas juntadas sobre falas do treinador nessa partida. Ele precisa melhorar seu comportamento inadequado. A Procuradoria está pedindo que seja apenado e majorada a pena”, falou o Procurador-geral Ronaldo Placente.

O advogado Alexandre Miranda, do Palmeiras, contestou a versão apresentada pela arbitragem, pedindo que o júri desconsiderasse fatos acontecidos em outros campeonatos e, assim, absolvesse Abel Ferreira. “A Procuradoria teve a oportunidade de trazer o Vuaden e o bandeirinha para comprovar e não fez. Com base na primariedade, na baixa gravidade, pelo depoimento do treinador e pela escassez de conteúdo probatório, a defesa pede a absolvição do técnico Abel”, solicitava. 

No entanto, os auditores do STJD foram unânimes na condenação de suspensão de Abel Ferreira que não comandará o Palmeiras contra o Santos, neste sábado (10) e o Atlético-GO no dia 18. Não há possibilidade de recorrer da pena.  

 

Tópicos


Mais notícias