Série A

Com saída quase certa, quem pode substituir Matías Viña no Palmeiras?

Jogador tem oferta do Porto para deixar o clube  

Por Wesley Alencar

Jogador tem oferta do Porto para deixar o clube  
Jogador tem oferta do Porto para deixar o clube  
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral Matías Viña, do Palmeiras, tem negociações em andamento com o Porto, de Portugal e pode deixar o clube alviverde nesta janela de transferência. E uma situação que deixa o atleta muito próximo ao adeus é que, segundo o jornal A Bola, o Nacional do Uruguai, que detém 42,7% dos direitos do jogador, não deve fazer jogo duro para a liberação. 

Segundo a publicação, o clube uruguaio abdicaria de receber um valor pela proposta atual porque, no entendimento do Nacional, uma negociação futura de Viña poderia render lucros maiores ao clube de Montevidéu, facilitando assim a ida do lateral do Palmeiras para o velho continente. 

Dessa forma, quem poderia substituir o uruguaio no Verdão? Bom, já no elenco do clube já há opções, e uma das mais queridas por Abel Ferreira é o jovem Lucas Esteves. O jogador inclusive já fez o papel, servindo de substituto imediato do jogador em outras oportunidades.

Outra opção, também bastante utilizada por Abel Ferreira e já conhecido da torcida, é Victor Luis. O lateral esquerdo, inclusive, já chegou a brigar pela titularidade com Matías Viña no Palmeiras e ganhou a posição, por exemplo, nas partidas finais do Paulistão desse ano. 

Mas, se o ditado já diz que santo de casa não faz milagre, o Palmeiras observa também o mercado e vê com bons olhos o nome de Francisco Ortega, do Vélez Sarsfield que, inclusive, já teria um acerto verbal com o alviverde e chegaria sem custos ao Palestra – o jogador, porém, só poderia atuar após a Olímpiada de Tóquio, já que ele está servindo a seleção argentina. 

 

Tópicos


Mais notícias