Série A

'Campeonato mais disputado do mundo'; Por que o Palmeiras não pode ser considerado campeão de 2022

Distância entre o primeiro e o quarto colocado são de 4 pontos

Por Jorge Dias

Distância entre o primeiro e o quarto colocado são de 4 pontos
Distância entre o primeiro e o quarto colocado são de 4 pontos
Síguenos enSíguenos en Google News

Técnicos estrangeiros estão encantados ao observarem o Campeonato Brasileiro de 2022, a fama da liga brasileira no exterior já é conhecida, e é tratada por ser um dos torneios mais disputados do mundo do futebol, no entanto, essa temporada tem mostrado contorno impressionantes. No encerramento da 15ª da competição a distância do líder para o 4º colocado são de 4 pontos.

Mais notícias do Futebol brasileiro

"Pelé não joga mais"; dirigente volta a atacar o Santos; saiba quem

Para aqueles que desenhavam que o Palmeiras poderia já ser considerado campeão brasileiro, o buraco ficou mais embaixo, as más fases de Flamengo e Atlético Mineiro estão indo embora. O clube mineiro está com 5 jogos sem perder (4 vitórias e 1 empate), enquanto a equipe carioca emendou sua terceira vitória consecutiva, a primeira sequência de vitórias no Brasileirão.

Mas um dado pode ser desanimador ao Palmeiras, apenas em 2013 o líder do Brasileirão teve 29 pontos e em 2007 cerca de 28, nas duas ocasiões a liderança pertencia ao Botafogo que acabou não sustentando e viu o Cruzeiro e o São Paulo serem campeões respectivamente.

Ainda assim, as presenças de equipes como o Corinthians de Vitor Pereira ou o Athletico Paranaense de Felipão não as tornam equipes favoritas,  mesmo o Galo em terceiro lugar e o Flamengo em sétimo, são considerados os únicos candidatos a tirarem do Palmeiras o gosto do eneacampeonato. Com os rivais se recuperando, a derrota para o Furacão ascende o alerta.

Imprevisibilidade do resultado é boa para Liga profissional

Ainda nas negociações da adoção de uma Liga profissional nos moldes da Premier League, a imprevisibildiade de se definir um campeão pode ser e será um dos principais ingredientes para vender o produto no exterior. Mesmo que de forma amadora, o Campeonato Brasileiro é comercializado com a apresentação de ser um torneio totalmente imprevisível.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'É do Flamengo'; Vidal aceita proposta e pode ser anunciado a qualquer momento

Tópicos


Mais notícias