Série A > Flamengo

Brasileirao 2021: William, David Luiz e outras figuras do futebol brasileiro

Janela de agosto deixou o Brasileirão 2021 aonda mais forte

Da Ingaterra ao Brasil, veja as estrelas que vão jogar o Brasileirão
Da Ingaterra ao Brasil, veja as estrelas que vão jogar o Brasileirão

Veja quem são as novas estrelas na disputa do Brasileirão 2021 com as recem chegadas de Willian no Corintrhians e apossível chegada de David Luiz

O mês de agosto passou e com ele a janela internacional de tranferências agitou as semanas do futebol brasileiro que conseguiu trazer ainda mais estrelas para a disputa do Brasileirão 2021, que agora passa a ter jogadores que há pouco tempo jogavam nas principais ligas do mundo e ainda podem vir, mesmmo após o fechamento da janela de transferências.

Para inicio de conversa, a contratação de Willian no Corinthians agitou a segunda-feira no Timão, sendo considerado o maior reforço corinthiano da temporada. o jogador regressa ao futebol nacional após 14 anos desde que deixou o clube para jogar na Europa. Um companheiro dele nos tempos de Inglaterra pode chegar também, já que David Luiz é disputado pelo Flamengo, pelo Atlético-MG e o Corinthians entrou de última hora no páreo.

Brasileirão estelar

O Atlético-MG, por sua vez, conseguiu a grade contratação de Diego Costa para o setor de ataque, para fazer deulpa com o Hulk. O líder do  brasileirão ainda conta com Nacho Fernández no meio campo, Everson no gol e tantos outros. O Flamengo por sua vez conseguiu capitar Andreas Pereira e Kenedy, além de já contar com o elenco estelar que tem Pedro, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol.

O futebol brasileiro ainda conta com Douglas Costa e Miguel Borja no Grêmio, buscando a recuperação da equipe na competição, enquanto o rival Internacional tem a figura de Paolo Guerrero no ataque, Edenilson e Patrick no meio-campo. O atual campeão da Copa Libertadores, o Palmeiras segue com todas suas peças fundamentais, como Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Weverton e Gustavo Gómez e repatriou Dudu, ídoloda torcida alviverde.

"Toca no Calleri que é gol" e Zárate no Coelhão

No São Paulo, além do zagueiro Miranda e do multicampeão Daniel Alves, o clube conseguiu realizar sonhos antigos e trazer o volante Gabriel Neves e o atacante Jonathan Calleri, que brilhou com a camisa do Tricolor em 2016. O anúncio do argentino ficou durante horas como o assunto mais comentado em uma rede social, inclusive. No Santos, Diego Tardelli e Léo Baptistão são as grandes novidades na equipe de Fernando Diniz.

Por fim, mas não menos importante e muito surpreendente, foi a chegada de Mauro Zárate ao América-MG. O jogador de 34 anos teve passagens consagradas pelo Boca Juniors e estava livre no mercado e é mais um que chega para fazer parte da constelação do Brasileirão. O contrato, no entanto, é válido até o final do ano. Zárate chega para fazer dupla de ataque com Orlando Berrío, que também foi outro nome que chegou ao Colehão nesta janela.

O Brasileirão 2021 reúne oito jogadores que estiveram disputando a última Copa do Mundo, na Rússia, em 2018, com a Seleção Brasileira: Filipe Luís, Miranda, Renato Augusto, Willian, Fagner, Cássio, Geromel e Douglas Costa. Diego Costa, com a Espanha, e Borja, com a Colômbia, também estavam naquele mundial, assim como Hulk e Daniel Alves jogaram na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias