Série A

O mega salário de Willian no Corinthians: quanto dinheiro vai ganhar o craque?

Jogador foi revelado pelo clube e volta após mais de 10 anos para a equipe alvinegra

Por Wesley Alencar

Jogador foi revelado pelo clube e volta após mais de 10 anos para a equipe alvinegra
Jogador foi revelado pelo clube e volta após mais de 10 anos para a equipe alvinegra
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians oficializou na última segunda-feira (30) o retorno de Willian, meia que estava no Arsenal e teve o contrato rompido com o time inglês e retorna ao clube após 14 anos desde que saiu para o futebol ucrâniano. A torcida, é claro, ficou eufórica com o retorno do jogador que pe cria do "Terrão" do Timão.

A diretoria do Corinthians não revelou muitos detalhes do acordo, porém, o jogador chega com um contrato até 2023, e será dono de um dos maiores salários da equipe, embolsando cerca de R$ 800 mil reais, de acordo o jornalsta Samir Carvalho. No entanto, o salário do jogador pode aumentar, já que existem metas estipuladas no contrato e também ele teria participações em vendas de camisas com seu nome e número, além de peças de propaganda do clube, em que ele será a estrela.

 Willian no Timão

Patra voltar ao Corinthians, Willian diminuiu consideravelmente seus rendimentos, já que seu salário o Arsenal girava em torno dos R$ 4 milhões por mês. Além do salário, cube e jogador rescidiram amigavelmente o contrato, já que existiam ainda mais dois anos a serem cumpridos. Contudo, quando o Timão soube da possibilidade do jogador deixar o clube londrino, ficou atanto às possibilidades.

O próprio pai do jogador, Severino Vieira, deu a deixa para o Timão contratar o jogador, falando que existia a possibilidade de seu retorno. "Tem coisas que o dinheiro não paga. Jogar no Corinthians não tem preço. Hoje, daria para pagar [o salário de Willian]. O Corinthians está limpando o elenco e dois, três jogadores que saírem já paga, até porque o Willian viria de graça", havia dito Seu Severino ao SBT, em uma oportunidade.

Para felicidade de Seu Severino e da fiel conthiana, o jogador acertou com o seu clube de coração e volta num momento em que a equipe está em franca ascenção no Brasileirão, com 3 vitórias consecutivas e a sexta colocação na classificação geral e a expectativa é que, com a chegada dos reforços, só aumente a confiança do time para conquistar boas coisas na temporada 2021.

Como chega Willian?

Willian viveu seus melhores momentos na europa com a camsia do Chelsea, na Inglaterra,  e no Shakthar Donestk, na Ucrânia. Pelos Blues, seu melho momento, ele fez 339 partidas, com 63 gols e 62 assistências, sendo campeão inglês em duas vezes, campeão da Liga Europa, e da Copa da Liga Inglesa, além de uma FA Cup. O jogador também teve um título da Copa América com a Seleção Brasileira, em 2019.

Na última temporada pelo Arsenal, porém, Willian não foi bem, redendo bem abaixo das expectativas que foram criadas sobre ele. Nos Gunners foram 37 jogos, um gol e apenas sete assistências dadas. Pelo Corinthians, na primeira passagem, disputou 17 jogos, com 2 gols e duas assistêncis.


Mais notícias