Série A

Time da Série A anuncia ex-Flamengo e surpreende a torcida

Jogador estava sem atuar nos EAU e chega sem custos ao clube

Por Wesley Alencar

Jogador estava sem atuar nos EAU e chega sem custos ao clube
Jogador estava sem atuar nos EAU e chega sem custos ao clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O América-MG anunciou a chegada do atacante Orlando Berrío, de 30 anos, até o final de dezembro desse ano. O colombiano tem passagens pelo Flamengo e será apresentado no clube de Belo Horizonte na semana que vem. 

“Alô torcida do Coelhão! Aqui quem fala é Orlando Berrío. Estou muito, muito feliz de fazer parte deste clube centenário. Estamos juntos! Daqui a pouco estou aí! Valeu”, falou o jogador em vídeo postado pelo clube. Detalhe para que o vídeo foi gravado dentro de um avião. 

O atacante ganhou fama no Brasil após ser campeão da Copa Libertadores em 2016, com o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia. Logo após fez parte do elenco do Flamengo entre 2017 e 2020, sendo campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão de 2019. Em junho de 2020, ele rescindiu o contrato com o rubro-negro de forma amigável e acertou com o Khor Fakkan, do Emirados Árabes Unidos.

Contudo, o colombiano deixou o time árabe sem sequer ter atuado em 7 meses de contrato com o clube. Pelo Flamengo, Berrío somou 24 partidas disputadas, marcando apenas um gol; o jogador foi campeão também de três Campeonatos Cariocas, duas Taças Guanabaras e uma Taça Rio, além de um Torneio da Flórida e os supracitados. 

Além do Flamengo e do Atlético Nacional, o jogador teve passagens também por Millionários e Patriotas, ambos na Colômbia. O jogador chega para ser opção ao técnico Vagner Mancini na briga pela permanência do América-MG na Série A. Atualmente, o clube mineiro é o 15º colocado, com 9 pontos e na próxima rodada recebe o Atlético-MG, no clássico de Minas, às 19h.

 

Tópicos


Mais notícias