Série A

A fúria do Flamengo contra CBF que faz o clube querer abandonar o Brasileirão

Clube voltou a fazer fortes críticas à arbitragem m seus jogos e exige juizes FIFA para suas partidas 

Por Wesley Alencar

Clube voltou a fazer fortes críticas à arbitragem m seus jogos e exige juizes FIFA para suas partidas 
Clube voltou a fazer fortes críticas à arbitragem m seus jogos e exige juizes FIFA para suas partidas 
Síguenos enSíguenos en Google News

Já não é de hoje que o Flamengo tem feito críticas aos árbitros e à comissão de arbitragem da CBF, presidida por Leonardo Gaciba, mas a relação parece ter chegado ao seu limite após a partida contra a Chapecoense na última segunda-feira (08), quando o clube reclamou demais de dois lances: um impedimento marcado e um pênalti não assinalado, ambos com a participação do atacante Gabigol.

Ao retornar para o Rio de Janeiro, na última terça-feira (09), o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, teceu fortes comentários sobre a arbitragem, mas também deu o braço a torcer sobre as críticas feitas sobre o rendimento do time nas últimas partidas.

“O Flamengo não foi bem no jogo. o Flamengo não vem bem. Mas isso não tem nada a ver com o que está acontecendo em relação à arbitragem. É erro em cima de erro. São erros que dão medo. Esse último é demais”, comentou o cartola rubro-negro, que ao ser questionado pelo Canal Papparazo Rubro-Negro sobre a permanência de Renato Gaúcho se irritou.

Além de Marcos Braz, outro membro da alta cúpula do Flamengo a se manifestar foi o diretor de futebol Bruno Spindel, que também expressou seu descontentamento. “São erros inaceitáveis em uma maratona que o Flamengo está fazendo de cinco jogos em 12 dias. Não é o primeiro erro. Teve erro no jogo do Cuiabá, teve erro no jogo contra o Athletico-PR no momento que estava em 2x0 pro Flamengo. Uma revisão de expulsão inaceitável”, iniciou o  mandatário.

Árbitros FIFA

“E outro fato que a gente não  entende é como três clubes disputando o Campeonato, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, você tem dois juízes de Copa do Mundo e se resolve fazer um experimento com um trio de arbitragem de Série B para arbitrar um jogo que influencia na briga pelo título”, pontuou Spindel.

O tema da arbitragem deve permanecer nos próximos dias pela Gávea, já que o nome do juiz que apitará Flamengo x Bahia, amanhã (11), é de André Luiz de Freitas Castro (GO) que não é um árbitro FIFA, como requere o time carioca. O Flamengo é o terceiro colocado no Brasileirão, com 54 pontos, 11 a menos que o líder Atlético-MG.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo x Bahia: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Libertadores: A revelação surpreendente de Weverton sobre o verdadeiro favorito entre Palmeiras x Flamengo

Tópicos


Mais notícias