Série A

Nem estreou e o primeiro ato de António Oliveira que irritou o Corinthians

Por Jorge Dias

Nem estreou e o primeiro ato de António Oliveira que irritou o Corinthians

António Oliveira comete deslize em sua chegada no Corinthians

Síguenos enSíguenos en Google News

Uma nova era está prestes a começar no Corinthians neste domingo (11). Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians encara a Portuguesa, dentro da Neo Química Arena, a partir das 16h. O objetivo é estancar a sangria e voltar a vencer, recuperando a confiança do torcedor. A temporada do Timão é decepcionante até o momento, com apenas uma vitória e cinco derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde 2007. Neste sentido, a esperança está no treinador António Oliveira, o substituto de Mano Menezes. Oliveira chega com contrato até o final de 2024, com possibilidade de renovação.

Dessa forma, António Oliveira foi apresentado ontem (10) oficialmente no Corinthians. Na sexta-feira, no entanto, ele já tinha comandando o treinamento. O treinador que deixou o Cuiabá, comentou sobre a oportunidade de treinar o Corinthians: “Se eu quisesse zona de conforto, tinha ficado onde estava. Muita gente que já representou o clube e a forma como falavam dele, ninguém ficaria indiferente. E quanto mais falavam, mais tinha vontade de representar esse grande clube. Sei do desafio, mas também sei da minha capacidade, da capacidade e competência e profissionalismo dos que comigo trabalham, e principalmente confio muito nos jogadores.”

Sobre o que fazer neste momento de crise do Corinthians, António Oliveira foi claro e disse que pretende resgatar o melhor dos jogadores: “Vamos resgatar o melhor deles porque não desaprenderam de jogar. Vamos tentar extrair. Tenho confiança inabalável neles. Eles são os grandes artistas. Vamos voltar àqueles momentos mais gloriosos, mas nessa altura é falar pouco e os resultados que vão falar mais alto.”

Entretanto, uma fala de António Oliveira pode não ter sido bem aceita e gerado desconforto dentro do Corinthians. António falou sobre um ex-treinador que não tem muita moral com o torcedor corintiano.

António Oliveira diz que vai ligar para ex-técnico do Corinthians

O português António Oliveira disse que vai ligar para o ex-técnico do Corinthians, Vitor Pereira. A passagem de Vitor pelo Timão acabou com um vice da Copa do Brasil, mas maneira que ele saiu indo para o Flamengo, deixou o torcedor revoltado.

“É algo que está em falta. O Vitor é uma pessoa que eu respeito muito, teve uma história bonita, pelo menos desportivamente, foi feita de bons resultados, mas é algo que vou fazer nos próximos dias, uma ligação. Não só para conferir a grandiosidade deste clube, mas também para podermos tirar algumas lições importantes que certamente ele terá para falar sobre o clube", disse António Oliveira.


Mais notícias