Série A

Enquanto Palmeiras tem vexame contra Corinthians, as desculpas de Abel Ferreira

Palmeiras sofre empate para Corinthians no final e Abel pede desculpa

Por Jorge Dias

Abel Ferreira
Abel Ferreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Pelo Campeonato Paulista, Palmeiras e Corinthians fizeram um duelo épico na Arena Barueri. Desse modo, o Palmeiras foi dominante na maior parte da partida, e chegou a colocar dois gols de vantagem no placar, marcados por Endrick e Flaco López. Por outro lado, o Corinthians sofria com o domínio do Verdão, mas teve um poder de reação surpreendente.

Logo, o Timão aos 87 minutos, diminuiu o placar com o atacante Yuri Alberto e nos acréscimos Rodrigo Garro marcou um lindo gol de falta, decretando o jogo em Palmeiras 2x2 Corinthians. No Palmeiras, o sentimento foi de derrota, já que deixou escapar uma vitória, enquanto no Corinthians, a superação foi destacada, visto que no momento que empatou, o time estava sem Cássio expulso (o zagueiro Gustavo Henrique estava no gol) e Yuri Alberto que saiu lesionado, mas o Timão já tinha realizado todas as substituições.

Desse modo, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira teve que dar explicações sobre sua equipe ter levado o empate: “Sentimento de derrota, concordo que as substituições poderiam ter sido diferentes, porque a gente espera uma coisa e é outra. Houve um cruzamento atrasado. Já falei aqui várias vezes que o futebol é mágico por isso, porque só acaba quando termina. Concordo que houve um jogo até os 87 minutos. Produzimos muito, assim como no último jogo. Futebol é assim. Acho que fizemos um jogo intenso, criamos muita oportunidade, sem deixar o adversário jogar.”

“Fomos muito contundentes, jogamos, criamos, intensidade boa, jogo intenso. Difícil explicar o que aconteceu. Vou tentar rever o jogo. Não tenho razão. Como vou explicar as chances perdidas? Não teve nada a ver com volume que criamos. Se chegasse e falasse que fez cinco ou seis chutes, que não criou, mas não foi o caso. Nosso problema não tem sido o volume. Estamos a fazer gols, mas falta um bocadinho que está esquisito”, completou Abel Ferreira.

Abel Ferreira visa preparar Palmeiras melhor para os últimos minutos de partida

O Palmeiras está se acostumando a sofrer gols nos minutos finais da partida. Portanto, Abel Ferreira declarou que vai trabalhar esta questão com os jogadores do Verdão.

“Vamos aceitar que foi um jogo que aconteceu o que aconteceu, vou tentar preparar minha equipe nesses últimos cinco minutos. Eu vi uma equipe que fez o futebol total. Depois foi responsabilidade dos jogadores, do treinador.”


Mais notícias