Selecao de Futebol do Brasil

Última hora: Seleção Brasileira faz proposta para Guardiola; veja qual o possível salário do treinador

Publicação do jornal Marca traz a informação sobre a seleção 

Por Bruno Leandro

Publicação do jornal Marca traz a informação sobre a seleção 
Publicação do jornal Marca traz a informação sobre a seleção 
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo informações trazidas jornal espanhol Marca, a CBF está disposta a fazer de Pep Guardiola o novo treinador da Seleção Brasileira. Para conseguir o 'sim' do treinador do Manchester City, a Confederação vai fazer uma oferta salarial de 12 milhões líquidos por ano (R$ 61,4 milhões, na cotação de hoje).

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira: 

Copa do Mundo 2022; porque vai ser disputada em novembro e em que dia se inicia?

Seria o maior salário entre os treinadores de seleções, mas ainda abaixo dos 20 milhões de euros (R$ 102,4 milhões) que ele recebe no clube inglês atualmente.

O atual treinador ,Tite,  já anunciou que deixará o comando da equipe após a disputa da Copa do Mundo do Catar, no final deste ano. Com isso, várias especulações sobre quem será o substituto começaram a aparecer.

O veículo espanhol traz ainda a informação de que a entidade brasileira já tem em mente que o substituto ideal para a seleção seria um treinador estrangeiro e, dessa forma, o nome que logo foi levantado foi o de Guardiola.

Primeiros Contatos

A CBF já deixou claro para seu agente, o irmão Pere Guardiola, a sua vontade de contar com histórico treinador catalão. Algumas conversas já aconteceram, mas ambas as partes ainda devem se reunir pessoalmente. A oferta é por quatro anos, até a Copa do Mundo de 2026. Apesar de ter sido anunciada sua em novembro de 2020, com Guardiola tendo contrato com Etihad até 2023, na CBF há grande esperança de que a operação termine com um final feliz para os torcedores da seleção.

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira: 

O favoritismo do Brasil para vencer a Copa do Catar; veja os números

Tópicos


Mais notícias