Selecao de Futebol do Brasil

Enquanto ele é milionário com 17 anos, as dificuldades que enfrentou Endrick e sua família

Hoje ele tem a vida que sempre sonhou, mas nem sempre foi assim

Por Romario Paz

Hoje ele tem a vida que sempre sonhou, mas nem sempre foi assim
Hoje ele tem a vida que sempre sonhou, mas nem sempre foi assim
Síguenos enSíguenos en Google News

Endrick, aos 17 anos, desfruta da fama e da riqueza como atacante do Palmeiras, mas sua jornada até o sucesso foi marcada por desafios e dificuldades financeiras para ele e sua família. O jovem atleta, mesmo sendo uma das promessas do futebol brasileiro e com uma transferência milionária ao Real Madrid já concretizada, compartilhou em uma entrevista durante a Data Fifa as adversidades que enfrentou em sua trajetória.

 

Ainda jovem, Endrick sentiu na pele a pressão e as cobranças, mas destacou uma mudança de mentalidade ao completar 17 anos. "Depois que eu fiz de 17 anos, eu mudei a minha cabeça. Simplesmente estou feliz, estou feliz com a minha cabeça, não ligo para críticas, não ligo para nada. O que mais importa é a minha felicidade e a da minha família, e a das verdadeiras pessoas que estão ligando pra mim", afirmou o atacante.

Endrick refletiu sobre o início do ano, quando as críticas e a falta de oportunidades em sua equipe geravam um peso emocional significativo. "Para mim, foi um começo de ano muito difícil. Tinha 16 anos, era um garoto que gostava de ver as coisas, ver as pessoas falando de mim. Só via as pessoas me criticando, eu só queria rebatê-las, provar o meu valor. Isso me deixou mal", compartilhou o jogador.

 

As dificuldades que Endrick enfrentou para chegar onde está

Ao mencionar as dificuldades enfrentadas, Endrick também ressaltou a importância de sua mãe em sua jornada no futebol. Ele reconheceu o sacrifício que ela fez ao se mudar para São Paulo com ele, enfrentando momentos difíceis. "Quando fui para o Palmeiras, quem largou tudo para ir lá foi a minha mãe. A única pessoa que veio foi a minha mãe. Que passou fome em São Paulo foi a minha mãe", destacou.

 

Tópicos


Mais notícias