Selecao de Futebol do Brasil

Tite recebe a pior notícia sobre jogos da seleção e Pep Guardiola também está contra treinador brasileiro

Seleção Brasileira está de mãos atadas

Por Romario Paz

Seleção Brasileira está de mãos atadas
Seleção Brasileira está de mãos atadas
Síguenos enSíguenos en Google News

Qual será o futuro da Seleção Brasileira? Essa é a pergunta que muitos veículos de imprensa e torcedores fazem sobre os convocados de Tite que seriam convocados nesta sexta-feira (5), mas o momento atual com a pandemia da COVID-19 adiou a data e pode até cancelar as datas de março que seriam válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

 

A maioria dos jogadores convocados por Tite e pelas seleções sul-americanas vem da Europa, continente duramente afetado pela COVID-19 e que não quer liberar seus jogadores para disputarem jogos por suas seleções fora do Velho Continente. Depois de Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, fazer mais uma afronta a Tite e não liberar Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, agora Pep Guardiola, técnico do Manchester City, não quer liberar Ederson e Gabriel Jesus pelo medo da doença.

 

 

 

A FIFA já deu o aval para os clubes não liberarem seus atletas, mesmo sendo “Data FIFA”, período em que as equipes são obrigadas a liberar seus atletas para as seleções. Tite e sua comissão técnica já pensam no pior e o Brasil pode voltar a jogar apenas em junho, pouco antes da próxima Copa América que também está ameaçada.

Eliminatória adiadas é pior para os clubes

Caso as duas rodadas das eliminatórias sejam adiadas, é possível que os dez jogos que estão marcados para este ano aconteçam em um período de cinco meses, o que prejudicaria as equipes brasileiras que não paralisam suas atividades mesmo em datas que deveriam para pro obrigação da FIFA e o preço será cobrado depois e com juros.

Tópicos


Mais notícias