Selecao de Futebol do Brasil

Seleção Brasileira: o que o Brasil precisa fazer para garantir vaga na Copa do Mundo já em 2021

Por Romario Paz

Brasil pode garantir a vaga para a Copa do Mundo de 2022 de forma antecipada

Brasil pode garantir a vaga para a Copa do Mundo de 2022 de forma antecipada

Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira já conhece seu movimentado calendário de jogos em 2021. Serão ao menos 15 jogos, que podem virar 18 caso avance as semifinais da Copa América, mas principalmente as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 terão possíveis definições com dez rodadas a acontecer até o final da temporada, mais da metade dos jogos, sendo que quatro partidas já foram disputadas em 2020.

O Brasil começou muito bem com quatro vitórias em quatro partidas, o melhor ataque com 12 gols marcados e a melhor defesa ao lado da Argentina com apenas dois gols sofridos. Na qualificação, dez países disputam quatro vagas diretas e o quinto colocado vai para a repescagem da Copa do Mundo, e a equipe de Tite pretende buscar a classificação ainda neste ano e a missão não é difícil.

Desde que o formato atual foi implementado para o mundial de 1998, seis eliminatórias foram disputadas, mas em quatro delas todos os países participaram, já que o Brasil ficou fora de duas, em 1998 por ser o atual campeão e tinha vaga para defender o título, e em 2014 por ser país-sede. Nessas quatro disputas o pior classificado direto conseguiu 27 pontos, enquanto o melhor atingiu 30 pontos. Sendo assim, o Brasil precisaria somar ao menos mais 18 pontos para garantir a vaga, ou seja, conquistar 60% dos pontos em 2021.

Brasil também defende título da Copa América

 

 

Entre os dias 11 de junho e 10 de julho, Argentina e Colômbia recebem a Copa América 2021 em novo formato, com mínimo de cinco jogos para cada participante. O Brasil é o atual campeão e vai defender o título a começar pelo grupo B com Catar, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Tópicos


Mais notícias